segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Closer

Já andava à algum tempo para levantar uma questão que eu já tenho discutido algumas vezes, com determinadas pessoas e que neste filme surge...

Quando pensam em alguém que tem uma relação de amor com outro alguém e depois se começa a envolver com um terceiro alguém, pensam que:

a) o amor é inevitável... por isso não houve decisão!
b) existe sempre um instante mínimo em que a pessoa pode decidir se vai dar oportunidade ou não!

Claro que eu voto b) ... porque acredito que o livre arbítreo existe sempre... Motivado por variadissimas razões... mas é sempre uma decisão deixar que algo aconteça ou não!


O filme tem ainda outra questão que faz todo o sentido para mim e que foi novamente a personagem de Natalie Portman que a referiu. Existem coisas entre pessoas que se relacionam amorosamente que não devem ser faladas até à exaustão, porque podem quebrar um encanto que pode não voltar a ser sentido... e refiro-me a coisas do passado e do presente! Existe um mundo individual que deve ser resguardado porque pode ser fatal falar-se sobre ele! Isto assenta uma vez mais no meu pressuposto de que as relações não devem levar a fusões organizacionais... e também sei que não é uma posição muito partilhada pelas minhas amigas!

Bem, tenho mais algumas posições sobre relações pouco partilhadas, mas falarei delas noutra altura!

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?