segunda-feira, janeiro 24, 2005

Na País das Túlipas #1

Sai da Invicta, em direcção a Amsterdão, via Lisboa. Adormeci na viagem quando sobrevoava Paris.
Por razões que ainda estou para perceber, mas que presumo terem a ver com atrasos nas ligações de comboio para Utrecht, precisei de entrar em três comboios para chegar ao destino. Primeiro choque: Os comboios holandeses agora atrasam-se. Coisa impensável para mim dadas as experiências anteriores.
Este percalço impediu-me de jantar, como combinado, com um dos meus amigos da zona.
Utrecht. Ao sair da Central Staation aquela sensação de estar a chegar a casa. Que ligações tenho a este país para sentir isto cada vez que lá vou, não compreendo. Terei eu vivido por lá noutra vida? Talvez isso explique também porque raios acabava sempre no Oudergraacht (um canal no centro histórico) quando tentava ir a algum sitio sem mapa. Sempre ao pé da Torre do relogio, medieval. Estranho. Ainda por cima, a orientação em utrecht é simples. Se não me perdi em Berlim, Londres, Barcelona ou Milão, por que raios me perdi em Utrecht, quando já estive lá periodos alargados, às vezes de mais de uma semana? Coisas a pensar...
A noite acaba num hotel a ver a BBC1.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?