sexta-feira, janeiro 21, 2005

Movimentos de gata

Vi-a a última vez a 28 de Agosto.

Nobre, altiva, dominadora, sublime. Com "movimentos de gata"... Mesmo jovem, consegue-nos (iu-me) cativar com a sua atitude e com o "savoie faire" das grandes senhoras. O pano sobe, a música inunda a sala, comandada pelo feminino som da guitarra portuguesa. Ela surge no meio do escuro, intimista, e logo... logo percebemos que esse intimismo nos vai contagiar. Perdido lá nas filas de trás, juro que lhe conseguia ver a cor dos olhos. Fiquei colado à cadeira. Nunca mais me levantei, me mexi e não me lembro de respirar durante todo o concerto.

Um concerto da Mariza é assim, inebriante. A sua relação com o público é verdadeiramente emocional. Dá, para receber. E o público retribui com o mesmo peso. Eu cá em baixo (como as outras centenas), ela lá em cima. Parece estar-lhe no sangue, o palco está-lhe no sangue.

Mas o nosso bálsamo é a sua voz potente, de timbre perfeito arrepiante e cheia de brio. Voz de fado. Voz magnânime de fado. Leva-nos para outras dimensões faz-nos dançar nas palavras e viver todas as letras que saem da sua boca. Transporta-nos para os lugares que imaginamos no nosso pensamento e, entretanto, brinca com a guitarra e com a percurssão.

No fim, os mais pacientes pediam autografos. Nenhum foi negado, entre dois dedos de conversa. Todos os pedidos foram satisfeitos. E mais uma vez, nas pequenas coisas, se revelam as grandes almas. Que Deus a leve pela mão!

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?