Virtudes do Alentejo I
Aconteceu no ano novo ir investigar para o Alentejo. Descobri por experiência aquilo que já sabia há muito. O Alentejo é um mundo gastronómico. Ouvimos toda a gente falar de grandes sitios para se comer bem e a verdade é que toda essa gente recomenda lugares diferentes. De restaurantes caros e requintados, que os há, até aos tascos de bancos corridos onde se come muito bem tudo o que é tradicional da região. Duas formas de se experimentar a mesma tradição gastronómica.
Experimentei muito e sinto que foi pouco (açorda de coentrada, plumas de porco preto, pernil, borrego estufado. Falta muito). Vou continuar a investigação no fim deste mês, pois vou-me deslocar agora de propósito para o efeito.
Fica a nota para alter do chão, o "Pateo Real" onde o serviço não se nota (o que para mim é o ideal) e é de grande qualidade, o menú tipico da região ao qual se adicionam pratos de caça que diferem de dia para dia, como o pombo ou a perdiz. Boa lista de vinhos da região com promoções semanais. Pareceu-me uma casa que sabe captar quem gosta de comer, sem gastar muito dinheiro. (preço médio 15€).
Até breve!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home