sexta-feira, janeiro 07, 2005

Dia de Reis

ontem foi dia de reis. acho que não é novidade nenhuma. como os meus pais são da "velha guarda" lá fui jantar com eles. no entanto fiquei desiludida quando vi pratos na mesa!! onde estava a travessa comunitária?!!

esta minha dúvida poderá parecer estranha, mas para quem não sabe, vou explicar como são as festas desta quadra numa terra de Portugal.

a ceia de natal é de 25 para 26. os presentes eram abertos dia 25 de manhã. e na ceia de natal comemos todos da travessa. usamos garfos, mas não pratos. não consigo imaginar-me a saborear o bacalhau de natal num prato só meu. não faço ideia porque é que este costume existe. já procurei saber, mas parece que ninguém tem a resposta. quanto a mim, gosto especialmente pela sensação de "comunidade" na família!

percebem porque é que estranhei comer de um prato no dia de reis?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?