terça-feira, dezembro 21, 2004

Viagens

As viagens. Começam todas com uma partida. Às vezes o regresso exige uma mudança.

Parti a reflectir. Algo borbulhava no meu ser, gerando sentimentos de desconforto. ânsias de mudança. Mas mudança sem destino. Apenas uma voz que quase imperceptivelmente se foi fazendo notar nos dias anteriores, até chegar ao grito na chegada que sucedeu a esta partida. Mudança. Ainda não é este o teu porto de chegada.
Perdi-me alí entre fumos e liquidos, naquele sítio de passagem. Talvez me tenha encontrado, talvez tenha acedido às respostas e às explicações que precisava. O grito interior dominou-me.
Regressei com um desejo de partida. Este não era de todo o meu porto de chegada.
Cheguei e a mudança era também desejada pelo outro.
E o porto de chegada tornou-se novo porto de partida.
Solto agora as amarras para iniciar nova viagem. Sem destino, que assim sabe melhor. Até ao novo porto de chegada com sabor a sal do mar em que agora me embrenho.
E com a recordação das coisas aprendidas, sentidas, libertadas por acção do último porto de chegada, parto um melhor viajante, com melhor domínio do astrolábio que me dá as coordenadas do amor. Sem desejos de dominio dos territórios conquistados, com recordações das maravilhas aí encontradas, em busca de novos tesouros.
De porto em porto. Até não haver mais mar para desbravar.
Hummm...
Parece-me bem.

Obrigado por tudo, C.
Adeus.



Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?