quarta-feira, janeiro 14, 2004

Regresso às ruas quotidianas

Isto de perder-se em ruas desconhecidas no estrangeiro traz-me, ao regressar, um novo olhar ao percorrer ruas de todos os dias, por onde passamos já sem vivenciar ou realmente ver por onde andamos.
E eis que essas ruas tomam novas e velhas tonalidades, novos e velhos cheiros, activam sensações e memórias de acontecimentos neste ou naquele recanto, quase como se fosse uma pesca à linha de memórias que pensávamos já esquecidas, recalcadas, enterradas pela passagem inexorável do tempo.

Aquele beijo que te roubei enquanto esperávamos pelo verde naquele semáforo.

Aquele abraço quente de amor e paixão que me deste quando cheguei atrasado e sonolento (como de costume) áquele café.

O modo como me acariciaste a face e me deste a mão, olhando para mim como se eu fosse tudo para ti naquela esquina.

Já não te amo (penso e tento convencer-me que não te amo), mandei-te passear há muitos anos, para perseguir um fantasma do passado.
Mas quando me lembro destas coisas, ao regressar às ruas quotidianas, de todos os dias, essas vias de passagem efémera, contudo diária, tornam-se cumplices e testemunhas do amor que um dia senti por ti e que nunca mais senti por ninguém.

E só me apetecia voltar atrás para poder afastar de novo os cabelos encaracolados da tua face para te beijar os lábios quentes. Talvez alí, naquele semáforo, enquanto esperamos pelo sinal verde...

Poema Rimado

só teu ventre quando dança diáfanas melodias
consegue estalar o gelo das minhas mãos frias

só teus lábios quando gemem hinos ao prazer
logram embalar-me sobre camas a ranger

só teus seios quando tremem ingentes paixões
conseguem encher meu corpo de ébrias ilusões

só teus dedos quando furtam ebúrneas lembranças
logram distrair-me de atravessadas gargantas


In Antologia do Esquecimento
de Henrique Manuel Bento Fialho
2003 Edição de Autor

Obrigado ao autor, que, dizem-me, é "dono" do blog Universos Desfeitos, por me ter feito chegar este excelente livro, sem saber quem sou, apenas conhecendo o meu nome "bloguista" e o que vou escrevinhando por aqui. Tem sido um verdadeiro prazer, quase fisico, percorrer as páginas deste livro.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?