sábado, dezembro 13, 2003

Jim Morrison

Ao falar do Mozz lembrei-me do meu grande ídolo, e do facto de não ter referido nem a vinda de Ray Manzarek e Robbie Krieger a Portugal, nem a data do falecimento do Rei Lagarto.
Isto tem uma razão de ser: Doors sem Jim não é Doors, por um lado, e por outro, Mr Morrison continua a viver, nem que seja pela sua poesia.
Não deixa de ser, contudo, reconfortante ver como a música dos Doors continua a influenciar geração atrás de geração. Fui adolescente em finais dos anos 80, principios dos 90 e grande parte do que sou hoje, do que leio, da minha postura vivencial tem a ver com a mensagem hedonista, xamanistica, de quebra de convenções e expansão das percepções deste James Douglas Morrison. Pode parecer muito teenager, mas ainda tenho um poster dele no quarto (a preto e branco como deve ser) e percebo agora porque não largo aquele casaco de couro já a dar o berro e insisto em usar roupa predominantemente preta, sempre com botas...Já que tenho inevitavelmente de estar minimamente ligado ás convenções sociais, sempre é uma forma de marcar uma posição e deixar adivinhar o que se passa na minha cabeça...
Pois é...Smiths e Morrissey para carpir mágoas existenciais...Doors e Jim Morrison como soundtrack das minhas experiencias de movimento para lá das portas da percepção...
Porque é que nunca disse àquelas namoradas que se queixavam de não mer peceber para ouvirem Smiths, Morrissey e Doors, que estava tudo lá?

P.S.- A idade tem destas coisas...A primeira vez que fiz amor foi com uma miúda lá do Liceu, que conheci por causa do Jim Morrisson...Ia eu a descer as escadas com a minha t-shirt do Jim, ia ela a subir também com uma t-shirt dos doors...Trocamos olhares, um sorriso e...a coisa andou por aí além até...
Por esta e por outras é que achava piamente que o Jim Morrisson era o meu anjo da guarda...Até porque a droga raramente me bateu mal

1 Comments:

At 2:22 da tarde, dezembro 25, 2007, Anonymous Anónimo said...

Doors sem Jim não são os doors, isso é verdade....mas mesmo assim nunca não quis ir a uma actuação deles, sempre quis, apesar de não ter ido e pensando, o Jim não está lá, não presta, não presta, não preciso de me consumir!...Vejo o Jim como a pessoa que mais admiro neste mundo, a pessoa que me da a volta a barriga a ver os artigos dele, a vê-lo na sua época!!por ele sentir o que sinto muitas x, mas ele ter tido a coragem de mudar a sua vida, ter conseguido viver como é, numa época em que ele era o estranho!... Resumindo, o Jim é o Único!é inesplicável!...Is the ONE!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?