terça-feira, novembro 18, 2003

O presidente da AAC

Só para dizer que, contrariamente à "inteligentzia" deste país, considero o presidente da AAC um herói. Quem o processa deveria, por uma questão de igualdade e justiça ao que parece tão importante para alguns professores de Direito de Coimbra, processar também todos os alunos que em Assembleia Magna decidiram encerrar a cadeado a Porta Férrea. E já agora, legalidade por legalidade, prefiro a moralidade. Pode ser legal mudar pontos da ordem de trabalho quando os alunos não estão presentes numa reunião do Senado, mas é imoral fazê-lo quando os objectivos são aprovar decisões sem contestação.
Ao invés de andarem com estes remendos (propinas) para fazerem as universidades funcionarem, deveria haver coragem e fazer uma verdadeira reforma fiscal; melhorar a acção social; criar residencias universitárias; cantinas universitárias. É que um aluno universitário não paga só as propinas. Paga refeições, paga fotocópias, paga livros, paga alojamento, até paga para fazer exames. Eu sei. Eu paguei. E não me venham com a história das bolsas. Bem me lembro de colegas andarem à rasca de $ porque as bolsas eram pagas de 3 em 3 meses, na melhor das hipoteses...
Por isso, o presidente da AAC é o meu herói. A luta é legitima e extravassa em muito a questão das propinas. Se não há moralidade, às vezes a ilegalidade é justificada.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?