quarta-feira, novembro 12, 2003

Info-entretenimento

Neste tempos em que ligar a TV na hora dos telejornais é um exercicio quase masoquista - via pedofilia e afins - tenho acompanhado com um misto de descrença, tristeza e ultimamente riso algumas peças da TVI.


Há uns tempos, apareceram em estudio duas raparigas adolescentes a falarem da sua sexualidade. Uma delas até informou os pais em directo que tinha vida sexual activa. Novidade!!! Novidade!!! Os adolescentes fazem sexo.


Tempos depois, uma peça fabulástica (como diria o KingTut) sobre a sexualidade na terceira idade. Novidade!!! Novidade!!! os velhotes também fodem (desculpem o termo) e alguns também apareceram a divulgar as suas experiencias.


Depois, mais recentemente, uma reportagem sobre a prostituição. Câmara escondida e tudo, e assim soubemos um pouco mais sobre a vida das putas. Novidade!!! Novidade!!! A razão para se prostituirem era o cacau, as verdinhas, os "oiros". Grande serviço público à  Naçao.


Outra peça porreira foi a das filmagens que deram para o torto numa igreja antiga. Até uma das actrizes teria sido possuida. Aqui, o que gostei mais foi da postura do jornalista. Quantas vezes é que a Patricia Tavares tinha de dizer que só ficou indisposta para o jornalista acreditar? Para ele, ficou óbvio que ela não se lembrava era do suposto fenómeno paranormal, por mais que ela desmentisse. Novidade!!!! Novidade!!!! A Patricia Tavares foi possuída (salvo seja) e não se lembra. Grande serviço à  Nação de exorcistas, bruxos e afins que pululam neste país, Europeu de nome e medieval de crenças. É que o Português comum (e parafraseando os nossos insignes lideres da Nação), o José e a Maria, ficaram foi com a ideia de que houve um fenómeno paranormal alí­. Grande serviço em prol da educação cientifica da Nação.
Paranormal o Caralho!!! (desculpem os termos, mas isto irrita-me). Uma conjugação de tensão, sugestão psicologica do próprio contexto e um bocadinho de humidade. Isto foi o que aconteceu. Nada de paranormal. Paranormal é quem dá noticias destas desta forma.


Na sequência destas não noticias, e na mesma linha editorial, proponho à  TVI as seguintes reportagens:

- Sexo com animais: O António tem uma relação amorosa com a cadela doberman (de nome Tânia Vanessa) e só pede "respeitem a diferença. É só amor!! Os meus pais não aceitam a relação, são conservadores, sabe?"

- Grande fenómeno paranormal: Luzes apagam completamente numa rua da cidade de Trapixe de Cima. Afirma o bruxo Sô Lélé "fui eu que fiz o servicinho. Um marido traí­do pediu-me. É que a mulher só fode com o amante de luzes acesas". EDP afirma que só se tratou de uma falha no sistema de distribuição, mas Sô Lélé diz "pois, mas a falha não acontecia se eu não tivesse feito uma defumação na caixa de derivação electrica".

- Novas tendências sexuais: Devido à  crise e para poupar dinheiro em contraceptivos, portugueses recorrem ao sexo Oral. José Manuel, 35 anos afirma: "O carcanhol já não dá para tudo, de maneira que para prevenir a gravidez da Maria Antónia, ela agora só me faz broches. O chato é que não me deixa ejacular na boca. Assim é como se fosse coito interrompido..."

Pronto. Isto já deve dar para esticar alguns telejornais. Se alguém tiver sugestõees de reportagens, mandem para cá. Usem os comentários.

P.S.- Porque é que continuo a ver a TVI? É que leio os jornais todos os dias e de noticias de TV tou farto (à excepção do TV2 Jornal, se bem que aquela jornalista que veio da SIC já devia ter recebido ordem de marcha para o Iraque). O que está a dar agora é INFO-Entretenimento. E a TVI dá-me Sexo e Mistério nos seus telejornais, mascarado de notícias. Ainda não dão violencia, porque fica mais barato emitir noticias sobre aquelas bombas que explodem dia sim, dia não em Bagdad. Já vêm feitinhas pelas agencias internacionais. Mas nunca se sabe... já agora deixo uma ideia para uma reportagem sobre violência:

- Caneladas no Futebol: O problema esquecido. Deco, João Pinto, Figo e Zidane criam Fundação Contra as Caneladas e Rasteiras no Futebol. Diz Deco " Não me pagam o suficiente para o Ozonol que tenho de pôrr nas pernas depois dos jogos. Eu e os meus colegas criamos a fundação para angariar fundos e combater as sequelas deste problema gravissimo". A TVI associa-se à  iniciativa e vai realizar um directo durante todo o dia, à  semelhança do que fez na inauguração do Estádio da Luz, num grande esforço de informação.

Continua (é que começo a achar piada aos outros telejornais)...

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?