Hipocrisia
Estamos naquela altura do ano em que se fala muito das praxes académicas. Já não sei quando é que foi, e onde li, mas parece que o Pedro Abrunhosa e outros músicos (acho que o Sérgio Godinho também) assinaram uma declaração qualquer contra a praxe. Gostaria de dar uma pequena informação e uma pequena sugestão:
A informação
As Queimas das Fitas (pelo menos em Coimbra e no Porto) são o ponto alto das actividades praxisticas e não existiriam se não houvesse praxe académica. Se existem dúvidas sobre isto, reparem na quantidade de capas e cartolas que povoam estas cidades nas primeiras semanas de Maio.
A sugestão
Se estão contra a praxe, recusem-se a actuar nas Queimas das Fitas. É uma questão de coerência: se se é contra, não se participa. Boicota-se. Ou será que o vil metal se sobrepõe a certas convicções?
P.S. - Sou a favor da Praxe Académica. Sou contra certos rituais de iniciação abusivos, doentios e criminosos que têm sido confundidos com Praxe Académica. São coisas diferentes. Da mesma forma como as delicias do mar sabem a marisco, mas não são marisco.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home