sexta-feira, setembro 12, 2008

Unhooked Generation II

2ª Influência Nociva
Múltiplas escolhas disponíveis

Para tudo tenho inúmeras possibilidades: se quero um computador, tenho de procurar qual o que prefiro e, quando acabo de comprar, já me sinto insatisfeita, porque deixei inúmeras possibilidades na loja. Acontece o mesmo com a escolha de um parceiro: para quê escolher um, se isso implica perder inúmeros outros parceiros que podiam ser mais especiais? Parece que estou sempre a comparar cada escolha com um ideal e, a realidade nunca é tão perfeita quanto o meu ideal! Por isso, vou continuar a procurar sem me comprometer erradamente. E se tenho tantas escolhas para quê dar uma hipótese quando alguma coisa não corresponde ao ideal?

A internet veio acentuar esta sensação de podermos escolher num universo global. Além disso, a tecnologia também substituíu as formas tradicionais de comunicar. Agora tenho as mensagens de telemóvel, os chats e o email, em vez falar directamente sobre as minhas emoções, o que pode levar a que o meu parceiro, não entenda o que lhe quero dizer. Consequentemente deixamos de nos entender e, lá me surge a ideia de que vale mais procurar, no tal universo global, um novo parceiro.

de Jullian Straus

Etiquetas:

1 Comments:

At 12:58 da tarde, outubro 15, 2008, Anonymous Anónimo said...

Porque será que me lembro de Narciso e de narcisismo?

E já agora:"Ela olha para ela em vez de olhar para ti, e por isso não te conhece.
Durante as duas ou três pequenas explosões de paixão que ela se permitiu a teu favor, ela, por um grande esforço de imaginação, viu em ti o herói dos seus sonhos, e não tu mesmo como realmente és." ... - Stendhal - O Vermelho e o Negro.
Beijitos,

Mary

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?