quinta-feira, setembro 11, 2008

Unhooked Generation

Comecei a ler ontem este livro e, vou escrevendo aqui os motivos pelos quais NÓS, geração dos 60/ 70, somos os que mais procuram o verdadeiro amor prezando a liberdade individual e, simultaneamente os que têm mais dificuldade em se conectarem verdadeiramente!
A partir deste dia, irei descrever aqui as ilusões ou mitos associados a esta problemática. (vou escrever na primeira pessoa, por achar que é mais fácil para quem lê poder identificar-se ou não com os conteúdos, apesar de ser um resumo do livro!)
1ª Influência Nociva
O culto do eu
O verdadeiro amor vai aparecer, sem que eu faça sacríficios pessoais. A minha carreira e os meus hobbies são muito importantes e por isso apenas quando me sentir satisfeita com o que possuo é que, como por magia, irei ter uma relação íntima. Até isso acontecer vou evitar comprometer-me para não perder todas as oportunidades que o mundo me oferece. Aliás, eu até vivo bem sozinha... Só às vezes é que sinto falta de uma ligação amorosa verdadeira...
de Jillian Straus
Hyperion Books, NY

Etiquetas:

1 Comments:

At 7:11 da tarde, setembro 11, 2008, Blogger Alexandre said...

Espero ansiosamente pelos relatos na 1ª pessoa.
Vamos a ver se são lugares comuns ou se dão insights poderosos!...
Bjsss

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?