domingo, dezembro 10, 2006

Dias da Tulipa Negra # 1

Acordo a ouvir Mazzy Star. Visto um vestido negro, as meias negras com botas negras. O casaco também é em tons de negro. Para ser uma Tulipa Negra só faltava pintar os lábios de encarnado.

É o contraste com o azul do céu, o brilho do sol e frio do ar. Saio para a rua. Vou a serralves. Depois almoçar à ribeira.

"Vem almoçar outra vez sozinha?" - pergunta o dono do restaurante, como que incomodado com isso. Esboço o meu sorriso mais aberto e respondo "Eu gosto de almoçar sozinha!".

Não lhe expliquei porque gosto de estar sozinha. Não lhe expliquei como gosto de sentir a boca fechada. Como gosto de mastigar em silêncio. Como gosto de me abstrair do tempo e do espaço. Como gosto de mergulhar dentro de mim. Como não lhe expliquei nada disso, talvez ele tenha ficado incomodado por me ver a almoçar sozinha num domingo. Às vezes, parece que as pessoas se incomodam com isso.

Como se ver pessoas sozinhas nos lembrasse a nossa própria solidão. Como se a solidão fosse uma coisa triste.

3 Comments:

At 7:04 da tarde, dezembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

É muito bom!!!! Mazzy Star!!!!! Muito bom!!!!!
:: Eduarda ::

 
At 7:05 da tarde, dezembro 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

Como diz uma amiga minha:
Sozinho não significa perdido!

 
At 1:10 da tarde, dezembro 11, 2006, Blogger Elentári said...

Cá para mim ele queria era fazer-te companhia!!!
:)

Pois, a solidão confunde, tal como a independência. Especialmente se forem no feminino.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?