segunda-feira, julho 17, 2006

reflexões # 2

Uma das coisas mais importantes que encontro nas viagens é o contacto com as outras pessoas. Estar disponível para falar e para perguntar sobre a vida deles. Querer saber. Querer dizer qualquer coisa. Essencialmente conhecer as pessoas e o que pensam e como pensam.

Este fim-de-semana dei por mim a pensar nisto e a perguntar-me porque não tinha a mesma curiosidade e disponibilidade para me interessar mais pelas pessoas que encontro casualmente aqui na cidade onde vivo. A verdade é que essas pessoas têm provavelmente vidas diferentes da minha, coisas para me contarem. Senti-me quase como se procurasse nas viagens uma coisa que poderia encontrar também aqui ao lado de casa, na livraria ou no balcão de fast food. Aqui a maioria das vezes, entro, peço e saio sem falar para além da cordialidade. Enquanto que nas viagens, faço perguntas e quero conhecer. É tão interessante mudar a forma de actuar. Parece que cada dia se torna único. Falamos com alguém e ficamos a saber de um ou outro livro que as pessoas leram, ficamos a saber das preocupações com as decisões profissionais. E senti-me mais preenchida do tudo que é a vida de toda a gente. Penso que se morresse já amanhã, teria estado perto do mundo dos vivos.

1 Comments:

At 1:27 da manhã, agosto 13, 2006, Anonymous Anónimo said...

Hi! Just want to say what a nice site. Bye, see you soon.
»

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?