terça-feira, julho 25, 2006

Chien Qui Fume

Tem o dom de ser daqueles restaurantes em que não há comida má. Tem o dom de ser um daqueles resturantes que tem uma sobremesa especial que nos faz lá ir só por isso. Tem o dom de ser despretencioso e agradável. Ainda por cima é barato.

O Chien Qui Fume fica na Rua do Almada, antigo, nunca de lá saiu e, embora com gerências diferentes, tem anos e pergaminhos certificados por várias gerações. A minha preferência costuma ir para o Cordon Bleu, mas a (grande) costeleta à mexicana (com molho de feijão vermelho) e os bifinhos de peru (vários molhos) que por mim passaram deixaram água na boca e vontade de voltar para provar o resto da ementa. A cereja em cima do bolo é a sobremesa onde devemos escolhar uma de duas coisas: o gelado de morango ou o gelado de café. Ou os dois misturados. De confecção caseira, cremoso e com uma acidez muito equilibrada, são um dos momentos altos da refeição.

Como não há bela sem senão, peca pela lista de vinhos, que merecia mais entusiasmo (8€, sem vinho, cozinha fecha às 9.45).

3 Comments:

At 2:08 da tarde, julho 27, 2006, Anonymous Anónimo said...

Carissimo, Fico à espera do dia para uma visita após as férias. O médico não deixa comer gelados, mas tb não és tu quem lhe vai contar.

 
At 10:15 da tarde, agosto 10, 2006, Anonymous Anónimo said...

Your are Excellent. And so is your site! Keep up the good work. Bookmarked.
»

 
At 7:15 da manhã, agosto 16, 2006, Anonymous Anónimo said...

I say briefly: Best! Useful information. Good job guys.
»

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?