segunda-feira, fevereiro 20, 2006

" The Boy with Nails in His Eyes
put up his aluminium tree.
It looked preety strange
because he couldn´t really see."
Esta é uma das mais pequenas histórias do livro "The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories", contadas em verso, e que giram em torno de infâncias e famílias problemáticas. Fez-me rir pelo humor negro, fez-me sorrir pelas metáforas inscritas nas ficções, elaboradas de forma tão simples e tão inteligente. Coloquei no post esta história por ser pequena, não por ser uma das minhas favoritas. Existem outras personagens fascinantes (como é o caso do Oyster Boy) "vestidas" com ilustrações de "alta costura".
The Melancholy Death of Oyster Boy & Other Stories
Tim Burton
HarperCollins Publishers

5 Comments:

At 8:06 da tarde, fevereiro 20, 2006, Blogger lp@wonderland said...

Este livro é fabuloso!

 
At 12:50 da manhã, fevereiro 21, 2006, Blogger bonifaceo said...

Hum, não achei piada à piada...

 
At 10:02 da manhã, fevereiro 21, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

eu gosto dos bonequinhos.... são tão queridos!!

 
At 12:25 da manhã, fevereiro 22, 2006, Blogger Nuno Silva said...

Obrigado. Tenho que procurar isto, sou fa do Tim Burton.

 
At 8:36 da tarde, fevereiro 23, 2006, Blogger Elentári said...

Nuno, há também os livros do nightmare before christmas, e do vincent. Estou tentada a encomendá-los... Também sou fã dele!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?