sexta-feira, abril 08, 2005

rejeição

A rejeição existe. É uma palavra que encerra em si um sem número de sentidos. Causada por inúmeras coisas e sempre de um ponto de vista apenas. Processo individualista, pessoal e inexplicável. Assume-se de diversas formas. No entanto, tentamos perceber porque fomos rejeitados. Perguntamos a quem nos rejeita. E construímos teorias sobre isso.

A rejeição encerra em si muitas explicações. Mas a explicação mais realista é a ausência de explicação. Acontece rejeitarmos alguém. Não percebemos bem porquê, mas é um acontecimento que se desenrola e damos livre trânsito para a sua evolução. Parecem-me palavras vãs. Argumentos criados para facilitar o entendimento complexo de uma coisa extremamente simples.

Lembrem-me da próxima vez que não quero ouvir os argumentos lógicos da rejeição. Acordam-me fantasmas, criam-me outros e ocupam-me a cabeça na tentativa de os explicar. Pensa-se demais e vive-se de menos. Coloca-se a questão onde ela não pertence. No plano da lógica.

A rejeição existe. E os motivos que a causam pertencem ao seu sujeito. Não me dizem respeito. Não me devem dizer respeito. Da próxima vez quero ficar com a versão simples dessa questão: ou se está disponível ou não se está. Quem não está, rejeita. A rejeição existe na indisponibilidade para se vencer os obstáculos. Quem rejeita pode aprender com ela. Quem é rejeitado deve alienar-se. A rejeição existe e causa um dor dilacerante…

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?