quinta-feira, abril 07, 2005

Portugal Fashion

É óbvio que uma profissional de estética tinha de falar destas coisas!
Desta vez o evento realizou-se no CACE e, mais uma vez, lá fui com a minha caixinha das agulhas dar uma ajudinha!
Gosto e não gosto de lá ir. Gosto porque me emociono com o trabalho de amigos que apresentam as suas colecções, mas não gosto do "espírito exibicionista" que se cria. Curiosamente, este espírito nem parte tanto dos criadores ou dos manequins, mas sim pelas pessoas que vão assistir. Vestem-se como se fosse a missa de domingo, carregam na maquilhagem e parece que esperam fazer o engate da vida (aquele que vão contar a toda a gente, principalmente se engatarem um manequim). Mete-me muita confusão... Talvez fosse útil avisar estas pessoas que o importante não é ser-se visto. Importante é estar atento e tentar perceber o trabalho dos criadores.
Destaco o desfile de Pedro Pedro, Luís Buchinho e Katty Xiomara. Gostei das formas e do movimento dos vestidos. Alguns pareciam obras de arte e foram a prova de que a moda (mais concretamente a sua criação) não é fútil, mas sim uma manifestação de beleza. Não notei muitos padrões comuns ou repetições. Pelo contrário, vi imensos trabalhos de pura criatividade e imaginação fantástica.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?