segunda-feira, março 28, 2005

29 de Março de 1959

nesta data escrevia a minha avó os seguintes versos, nas vésperas do meu avô voltar a partir para o Brasil. o meu avô esteve lá a maior parte da vida.... e a minha avó viveu cá com dois filhos. fez-me pensar nos tempos e naquilo que mudou na vida das pessoas. fez-me também perceber o porquê de uma expressão facial tão infeliz como a dela.

"Adeus Portugal querido
Ao Brasil vou passar
A família não me prende
A sorte vou procurar

Adeus querido Fiães
Linda terra de encantos
Onde deixei esposa e filhos
Para que anos; não sei quantos

Adeus minha linda casa
Onde deixo a minha querida
Cheia de lágrimas e saudades
Por esta minha partida

Deixo um filho nos estudos
Que eu deveria acompanhar
Pois não faltarão amigos
Que o possam desorientar

Deixo esposa e filhos
Por causa de um telefone
Não é por necessidade
Pois que não passavamos fome

Não me esquecerei de vós
Mas, é bem triste a ausencia
Mas, Já que assim quiz
Tendes de ter paciencia

Não choreis eu vo-lo peço
Porque se Deus me ajudar
dentro de bem pouco tempo
Eu tenciono regressar

__________^___________

Ó que tristeza tamanha
Que grande desolução
Partistes, mas eu fiquei
Contigo no coração

Partiste e deixaste-me aqui
Pois tu quisestes assim
Só tenho pena, de ter pena
De quem não tem pena de mim

__________^____________

esta foi a última partida do meu avô... voltou dez anos depois para morrer cá! e claro que chorei quando li esta carta... e voltei achorar agora ao imaginar o que ela terá sofrido por amor.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?