terça-feira, novembro 09, 2004

Notas de Doutoramento - Introdução

Carissimos,

I'm in Portugal for a major research!

É verdade, resolvi vir para este país fazer o meu Dourotamento com o intuito de estudar tudo aquilo que vem indicado no meu perfil, aqui à esquerda do vosso ecrã. Portugal parece-me o país com as condições ideais para o meu estudo, não obstante poder incluir algumas pesquisas de campo no exterior. Tudo o que passe pelo mundo dos prazeres e das virtudes da mesa e não só: Gastronomia, vinhos, charutos, epicuria, livros (ou não fosse este um blog literário) musica e... mulheres.

Sim, mulheres. Sem elas, o mundo não faz sentido, a comida não sabe ao mesmo, o vinho tem um travo acre e charuto sabe a uma queima velha. Mulheres que marcam a diferença, que têm personalidade, que despertam reacções saudáveis, nem sempre associadas a pecados capitais como a gula ou a luxúria. Mulheres que nos marcam e que por isso merecem um destaque por também despertarem um prazer intlectual e espiritual imenso. Em suma, nada de acessos sexuais baratos e toscos. Neste blog não há espaços para banalidades.

A gula deixo para outros posts. Vou ter muitas oportunidades para comprar alguns bilhetes para o inferno à custa do meu pecado preferido (ainda por cima porque nele se podem incluir quase todos os outros, como demonstrarei na minha tese, por a + b). A questão será sempre o quanto estarei dentro do comboio quando as portas se fecharem.

Deste modo, vou deixando por aqui as minhas notas do estudo em causa. Como vou analisar vários temas de várias perspectivas, espero que aproveitem o que puderem. Afinal, de que serve uma pesquisa, se depois não tiver uma aplicação prática?

Resta-me agradecer aos outros colunistas contribuintes dos "caracois" por permitirem o desenvolvimento da minha tese neste espaço. Espero que a minha contribuição seja profícua para todos, como também será para mim.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?