quinta-feira, novembro 27, 2003

Frida Kahlo

Quando publicitaram o filme "Frida" senti de imediato que devia ir ver, mas nem sei bem porquê... conheço muito mal a sua obra e nada sabia sobre esta mexicana! Não consegui ir ver...

Quando estive no Brasil o filme estava lá em exibição, mas não fui suficientemente insistente junto da minha amiga e... não consegui ir ver!

Quando recebi o convite para uma exposição de fotografia, trazia no mesmo envelope um programa de reposições cinematográficas e quando olhei... estava lá outra vez, mesmo a chamar por mim: "FRRRIDA".

Desta vez fui ver e o filme foi simplesmente delicioso... houve uma frase muito interessante sob o ponto de vista da existência de esperança qualquer... "As pessoas apercebem-se que são capazes de suportar muito mais dor do que aquela que pensam..."! Ainda bem que assim é. Ainda bem que existem pessoas que o provam com a sua experiência de vida. E, ainda bem que existem coisas belas como a pintura de Frida, porque a beleza faz-me sentir feliz e tráz-me a liberdade.

Podem tirar-se várias conclusões do filme mas há uma que tenho de chamar a atenção: manter a viva uma boa dose de infantilidade é um bom caminho para se percorrer! Desculpem, e achei delicioso cada vez que o pai lhe perguntava: "Quais são os teus planos" e ela dizia "Ser dona de mim mesma..."

Obrigada Frida

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?