
Depois de "Why cats paint", que mostrou que os gatos pintam, dado que parecem ter uma aptidão natural para isso, Burton Silver e Heather Busch encontraram outra mina de ouro: "Dancing with cats". Parece que para além de terem queda para pintores, os gatos podem também ser verdadeiros bailarinos. Não ponho em causa nada disto, e nem me atrevo a ironizar até porque os gatos são animais realmente surpreendentes (e quanto às pessoas nem se fala!). Confesso mesmo que achei piada ao livro, pelas ilustrações, porque gosto mesmo muito de gatos e considero-os realmente multifacetados e talentosos, surpreendendo-me frequentemente com o seu comportamento.

Com isto encontrei ainda um museu, o Museum of Non Primate Art, na Nova Zelândia, e a partir do seu site podemos saber mais sobre os livros, e sobre todo o movimento em volta das artes de gatos e de pássaros:
http://www.monpa.com/. Chegam a existir aulas de dança para gatos, e galerias de arte de quadros pintados por gatos. Um exagero!
Dancing with cats
Heather Busch & Burton Silver
Chronicle Books
Nota: uma das imagens foi escolhida especialmente para a Isis Osiris (Tulipa). O Narciso bailará?
6 Comments:
sem palavras... eles realmente ficam entusiasmados a verem-me dançar... uhmmm Se o narciso dançar, é o meu gato principe encantado!!
Elentarizinha... A menina tem apanhado muito sol na cabeça, não?...
Porquê, rpszinho?
Os gatos não dançam nem pintam. Porque acredita nessas coisas?
Caro Rps, veja o site do museu. Não o fazem como as pessoas (claro!), fazem-no à sua graciosa maneira.
Há quem pague bem por uma pintura de gatinho, sabia? Pois é, há de tudo neste mundo. Aí é que está a piada, senão o que é que escreviamos nos blogues?
;)
Devem dançar lindamente... com aquela graciosidade impertinente que só os gatos sabem ter! :)
Enviar um comentário
<< Home