terça-feira, novembro 21, 2006

plantas dentro e fora de mim

Ter gatos pequenos deve ser semelhante a ter filhos. Limpar, dar de comer e claro proporcionar um ambiente seguro. Neste caso refiro-me a um ambiente seguro para as minhas plantas. Acho que os gatos e as plantas não são compatíveis dentro de um apartamento. Eles (gatos) são inacreditáveis na energia para brincar. As minhas cortinas têm sofrido, mas com essas não me preocupo. Estragam-se? Logo se vê. Estragarem as plantas é que é pior. Elas também fazem um bocadinho parte de mim. Tenho duas plantas. Uma delas é uma recordação com uns sete anos e a outra tem cinco anos. Como gosto muito de plantas, doi-me quando elas morrem. Adoro os meus jardins. Os que habitam em mim e os que estão fora de mim. (Lembro-me que a minha mãe teve sempre de me dar um cantinho de terra para plantar as minhas flores.) Perante isto só tenho uma solução. Vou levar as plantas comigo. Vou tirá-las desta casa e levá-las para o meu escritório. Assim fazem companhia à minha piriquita que também mora na gaiola de madeira há cinco anos. A piriquita foi para o escritório para ter companhia durante o dia e as plantas vão para poderem viver fora de mim. Qualquer dia pode ser que voltem para casa. Mas assim sei que elas continuarão a viver fora de mim.

3 Comments:

At 9:55 da tarde, novembro 21, 2006, Blogger Sereia said...

Definitivamente gatos e plantas não jogam!

 
At 10:14 da manhã, novembro 22, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

eu reparei... os gatos estão a destruir-me as plantas!

 
At 12:11 da tarde, novembro 22, 2006, Anonymous Anónimo said...

Quem te avisa teu amigo é!!! E disso não podes duvidar... mas que os miaus são uns bichos incríveis, lá isso são! Só quem não os tem desconhece o prazer que nos dão!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?