Os Caracóis da Marina
Canto internáutico da tertúlia literária (e não só), "Os Caracóis da Marina" são uma boa desculpa para um grupo de velhos amigos terem "boas" conversas e beberem uns copos...
quarta-feira, novembro 29, 2006
Oponho-me totalmente ao uso de peles obtidas através da tortura e morte violenta de animais, com meros fins comerciais. Com tantas soluções existentes actualmente para aquecer os friorentos, as peles parecem-me a solução mais horrorosa, especialmente em países com um clima como o nosso. Isto não é uma Sibéria de 40 graus negativos!
Ver peles, para mim, é um autêntico filme de terror, que me revolve as entranhas e me causa uma repulsa idêntica à que me causaria estar perante alguém que mata por prazer.O que pode levar alguém a usar peles? A maioria responde-me que serão questões relacionadas com demonstração de status social ou poderio económico. Eu respondo: querem que os outros saibam que são ricos? Comecem a andar com uma t-shirt com o vosso extracto bancário estampado.
Não sou porém radical, acho perfeitamente aceitável o aproveitamento de peles que resultam do nosso comércio de carnes (vaca, porco, coelho...), já que o há e vai continuar a existir, sendo o ser humano omnívoro. É o aproveitamento de um excedente que resulta do consumo massivo de carnes. Um dia isto pode mudar, mas são necessárias umas largas dezenas de anos, parece-me.
Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Who links to me?
3 Comments:
Eu usaria de bom grado casacos com a pele dos seguintes animais:
- Pedro Santana Lopes
- Maria do Lurdes Rodrigues
- Floribela
-Toy
- menino Tonecas (o das lições)
- anjo Gabriel (o da Praça da Alegria)
(...)
Eu tinha nojo de usar as peles referidas por Aristóteles...
hihihi! Eu tb!
Enviar um comentário
<< Home