terça-feira, agosto 22, 2006

Hoje sinto-me assim...

" Não quero nada. Deixem-me ficar assim um
bocadinho que já vou, não se preocupem comigo, não
tenho febre, não estou doente, deixem-me só ficar
um bocadinho quieto, sem pensar, sem abrir a
boca, sem aborrecer ninguém, sem olhar para nada a
não ser a parede ou seja aquele risquinho na parede
que se calhar nem é risco, um insecto ou isso e num minuto ou dois
levanto-me, torno a ser o que vocês conhecem e pronto, esqueçam-se,
fico divertido outra vez, boa companhia, simpático, mas não
me peçam explicações, não pergutem o que foi, fijam que não
notaram, entrou tudo nos eixos, palavra, sinto-me óptimo como
novo, capaz de cambalhotas, pinos e gracinhas, há alturas em que
consigo ser divertido não é, a alma da casa, a alegria da família, a
animação em pessoa mas por agora não quero nada, deixem-me
um bocadinho que já vou, não me expiem, não me observem,
não se enquietem, façam de conta que não estou cá e não estou mesmo,
a cabeça anda-me desconheço por onde (...)"

António Lobo Antunes, Crónica da Visão (17.08.06)

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?