quarta-feira, agosto 23, 2006

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 66

Não tenho tido muitos epesódios com piada. E os que tenho presenciado, esqueço-me no momento a seguir. Acho que tenho algum problema em manter uma lembrança mais do que no tempo presente. É um dos meus pesadelos da alma, mas isso é outra história que não é para aqui chamada.

Há algumas semanas, estava a jantar com um grupo de amigos. Todos eles casados. Mais velhos do que eu. Apesar de serem casados, são aquele grupo que não causa nenhum incómodo a uma rapariga sem namorado. Aliás, são mais divertidos do que muitos dos meus amigos solteiros e descomprometidos. Para não variar, falou-se da minha condição de solteira descomprometida. Um dos meus amigos a certa altura dizia-me: "Eu compreendo que não queiras namorar, mas tens de pensar que começas a ficar cada vez mais velha. Ou arranjas agora um namorado ou então começa a ficar muito tarde!". Não lhe levei a mal o comentário, porque sei que a intenção não era chatear-me, mas não é o génerio de comentários que aprecie. Ao que lhe respondi "De que me vale um namorado se ele for mau na cama e não for interessante? Prefiro ter um bom amante (no sentido amoroso do termo e não por ser a outra!) do que ter um mau namorado." Ele acabou por concordar que talvez eu tivesse razão. Acabou por concordar que, namorar ou casar só por uma questão social não era boa ideia. Acabou por concordar que viver assim pode ser uma opção como outra qualquer e que realmente o comentário tinha sido despropositado. Mas não me vou tornar repetitiva, porque já escrevi várias vezes que prefiro uma coisa passageira mais intensa e verdadeira, do que uma duradoura só para fugir à solidão emocional. Toda a gente já sabe que eu sofro de romantismo atroz e de sonhos entre o vermelho e o rosa.

Este episódio fez-me pensar noutra coisa: ainda bem que temos amigos casadíssimos que não discriminam quem não tem namorado. Sim, porque já fui discriminada em diversas ocasiões por esse mesmo motivo.

PS: A próxima crónica será sobre: A descoberta do clitóris. Será que todos os homens e mulheres já o descobriram?

9 Comments:

At 10:18 da manhã, agosto 23, 2006, Blogger azuki said...

Absolutamente verdadeiro, tudo o que é dito neste post!

Sobre a temática da descoberta do clitóris, sugiro um livro magnífico: "O Anatomista", de Federico Andahazi.

 
At 10:23 da manhã, agosto 23, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

esse livro versa sobre a descoberta do clitoris, certo? É que se for, eu coloquei esta deixa aqui a ver se alguém me sugeria o livro, pq eu sabia da sua existência, mas n sabia o autor, nem o nome! FABULOSO!

 
At 10:47 da manhã, agosto 23, 2006, Blogger Luna said...

A bem da humanidade, espero que homens e mulheres já tenham descoberto o clitóris!! ;)

 
At 12:49 da tarde, agosto 23, 2006, Blogger azuki said...

isis:

sim, é sobre essa descoberta

o livro é realmente extraordinário
acredita, vais adorá-lo

ainda por cima, tem um estilo bastante diferente do usual (literatura gótica)

a editora é a Presença

 
At 7:39 da tarde, agosto 23, 2006, Anonymous Anónimo said...

Jovem desejoso de aprender e estudioso do tema procura mulher que lhe mostre o clitóris.
resposta às referencias
Asdrubalésmalucoesopensasnisso


LOL

 
At 9:23 da tarde, agosto 23, 2006, Blogger Pêndulo said...

Creio que essa discriminação dos solteiros é mais comum no Norte. Aliás os casados quase deixam de ter vida social. Vi inúmeros casos de gente que, ainda na fase de namoro, desaparece. Entram depois no ciclo das visitas aos tios, aos primos, aos cunhados e por aí fora em ambiente exclusivo para casais. Depois se a coisa dá para o torto ficam na mais completa solidão.
Excelente retrato.

 
At 12:42 da tarde, agosto 24, 2006, Anonymous Anónimo said...

como assim? se as mulheres já descobriram os clitóris umas das outras? :)

lol

eu acho que o problema não está em encontrá-lo mas sim em não o perder novamente.

e já agora questão pertinente : existe algum limite máximo de orgasmos causados por sexo oral antes de a mulher desmaiar? se é que desmaia :P

 
At 12:46 da tarde, agosto 24, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

continuem a comentar, porque estão a enriquecer-me as ideias para o que vou escrever!

 
At 1:32 da tarde, agosto 24, 2006, Anonymous Anónimo said...

ainda por cima isto é só para picar? lol estou a ver ... se é assim então vá de atirar lenha para a fogueira... mais queimado do que estou não me parece possível .... mas também está tudo a almoçar ainda ninguém reagiu aos meus comentários.

confesso porém que acho que a ciência da correcta manipulação do dito orgão é algo que por vezes transcende a simples anatomia e vai para campos mais complexos...

o que fazer quando uma mulher tem um clitorís muito sensível e tem dor em vez de excitação, mesmo com um toque suave?

será que só há orgasmos verdadeiros clitorianos?

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?