quarta-feira, junho 07, 2006

Ontem foi um dia quase perfeito...

... na cidade do Porto. É claro que tive de trabalhar, mas isso são as obrigações que fazem com que aproveitemos ainda mais os outros momentos que nos sobram.
Almocei no Palácio de Cristal. A comida nem por isso é muito boa, mas isso é apenas um pormenor que se dilui nos cheiros e cores que nos rodeiam no jardim. Terminar o almoço e caminhar preguiçosamente até encontrar um banco vermelho, para voltar a sentar-me, enquanto olho demoradamente para o rio que parece parado lá ao longe.
Da parte da tarde e já bem no fim, fui ao Bazar. Estar com os amigos, falar com desconhecidos que se tornam progressivamente conhecidos, ouvir música e beber uns finos bem frescos. Como a fome começa a apertar e a Ribeira está ali à espreita, tão perto, ir até lá comer qualquer coisa numa esplanada com o rio bem perto e onde se sente que este mexe. Ficar demoradamente a saborear. Saborear apenas aquele momento em que se sacia a fome. A fome de olhares. A fome de fome. A fome de encontrar ou de partir. A fome de rir. A fome de sonhar. E num momento apenas, saborear todas as fomes da semana.
Depois... Depois fica para mim!

3 Comments:

At 2:34 da manhã, junho 08, 2006, Blogger Lowprofile said...

São momentos como estes que nos fazem levar a Vida mais serenamente e...VIVÊ-LA, sem nos reduzirmos a máquinas que produzem e que automaticamente ocupam o seu papel no sistema...Isso embrutece-nos! Por isso, ver, ouvir, apreciar...SENTIR preenche-nos :)

 
At 3:47 da manhã, junho 08, 2006, Blogger bonifaceo said...

Fiquei com uma certa inveja, só pelo facto de teres estado na conversa com amigos já é motivo...
Beijo.

 
At 8:22 da tarde, junho 13, 2006, Blogger Lu said...

compreendo...um entre muitos, lá vem um desses dias...mais propicios ao tempo quente, que ajuda a espevitar a iniciativa, porque a vontade, essa, costuma estar lá...ainda bem que há desses dias...ainda bem!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?