sexta-feira, maio 19, 2006

Tarte de limão merengada (Grenouille II)

Continuo a explorar os cheiros e os odores. Agora, quando tomo banho de manhã tenho uma enorme vontade de comer tarte de limão merengada. Dá-me água na boca imaginar a base amarela do limão ácido rodeada pela massa de areia compensada pela suave e algo doce espuma do merengue dourado no forno. Imagino o cheiro da tarte acabada de sair do forno, cheiro de Outono e de calor de fim-de-dia. O odor do açúcar misturado com o pungente do limão ácido e fresco. Mas porquê no banho, porquê esta vontade enorme de devorar tarte de limão merengada logo antes das nove?

Há um mês, comprei um gel de banho novo na L'Occitante. Aroma: Citron Doux! Quando o liquido branco se espalha na mão, imediatamente o seu odor se entranha no meu nariz, forte, determinado...

Tenho sempre a impressão estranha, muito estranha, de sair da banheira a cheirar a tarte de limão... mas merengada.

2 Comments:

At 6:33 da tarde, maio 19, 2006, Blogger bonifaceo said...

Lololol, "tarte de limão... mas merengada."
Acho que nunca provei tarte dessa... :S

 
At 12:01 da tarde, maio 23, 2006, Anonymous Anónimo said...

Agora imagina se alguém tem vontade de te comer a ti? ;-)

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?