terça-feira, dezembro 13, 2005

Irreversivel

Sempre achei que passar várias noites quase sem dormir não era bom para a sanidade mental de ninguém... Desde sexta feira que tenho dormido 3 horas por noite e nenhuma durante o dia. Ontem, claro, não tinha sono absolutamente nenhum, apesar de sentir que o meu corpo não aguentava mais do que estar deitado no meu sofá.
Deitei-me. E decidi que ia ver o irreversivel. Preparei-me para o choque. Relaxei. Achei que era um bom dia para o ver, porque o sono adormecia-me os membros, os músculos, as reacções. Mas mesmo com o sono, fiquei arrepiada... consegui ver o filme porque foi em casa. No cinema iria olhar muitas vezes para o chão! Começa por ser frio. Violento. Contudo e apesar disso, gostei da forma como os personagens foram sendo apresentadas... Gostei do começar pelo fim.... Gostei da forma como foi filmado: nunca sabia de quem era a perspectiva da câmara!
Mas é bom ter a sensibilidade adormecida para o ver... Mas é bom vê-lo!

5 Comments:

At 10:30 da manhã, dezembro 13, 2005, Blogger mPm said...

Fui ve-lo ao cinema e virei a cara varias vezes... mas adorei o filme. estamos sempre a descobrir coisas até ao fim.

 
At 11:02 da manhã, dezembro 13, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

virar a cara, tapar os ouvidos.... porque o barulho é brutal!

 
At 11:21 da manhã, dezembro 13, 2005, Anonymous Anónimo said...

Eu sou "VideoClub" onde o filme em questão foi "alugado" ;-)

Adoro esse filme!!! (Por isso é que "mora" lá em casa)

Tem duas coisas que adoro... para além das óvias (como p. ex. o argumento, a direcção de actores, os próprios actores, realização, registo cromático, aquele primeiro plano sem cortes - o que saí e entra em casa -, Paris à noite, etc)

Uma, um pouco óbvio também, é montagem! Gosto da idéia de ver de frente para trás... de saber como acabou o que não se sabe como começou é muito bom!!!

Outra coisa é sem dúvida a violência (preversa e de real que é, gratuita MAS moralista, na minha opinião) do filme. Tudo o que é violento, à partida para mim, é renunciado/recusado. Este filme de tão violento que é, cativou-me mesmo não tendo conseguido ver a cena da violação na totalidade (beneficios - ou não - de não ter visto em cinema por cobardia).

Gosto de coisas que nos façam sentir vivos... que nos enchem de vida... é a minha natureza mas se há coisa que o filme me fez sentir é que se morto estivesse, com este filme, ressuscitaria para virar a cara de horror mas agrado... é que sou daqueles que acham mesmo que o mundo é TAMBÉM cruel e o IRREVERSÍVEL não nos esconde isso...

... mas ainda bem que só o vi em casa, pois para quem já desmaiou 4 vezes em cinema por se deixar impressionar com determinadas cenas, com este filme, provavelmente teria morrido mas ressuscitado para virar a cara ;-)

 
At 11:41 da manhã, dezembro 13, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

o teu comentário está melhor do que a minha entrda sobre o filme ;)

 
At 4:39 da manhã, dezembro 14, 2005, Blogger bonifaceo said...

Ainda não vi esse filme, mas, por muito bom que seja, a história não me puxa nada, não por me impressionar, que não acontece muito comigo, mas pela história, que não faz o meu estilo de filme... mesmo assim, se surgir oportunidade, verei.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?