quarta-feira, novembro 02, 2005

Desapareceu Alice

Ontem fui ver o filme "Alice", do Marco Martins. Um filme escuro, soturno, em que o desespero de um pai em busca da sua filha desaparecida nos deixa com um aperto no peito. É um filme em que o Nuno Lopes (sim, o rapaz das telenovelas) tem uma prestação excelente, pura e simplesmente porque não parece que está a representar. Permanece quase todo o filme inexpressivo, plano, vazio... Tal e qual como se deve sentir um pai que mergulha na angústia de perder uma filha e que vive obcecado a tentar recuperá-la. Fazendo do seu quotidiano uma repetição continua de rotinas que, afinal, são o que ainda o liga à sua filha. E finalmente desiste. Talvez no momento em que devia ser mais persistente...

2 Comments:

At 3:13 da tarde, novembro 02, 2005, Blogger Luna said...

Estou ansiosa por ver esse filme!! E o Nuno Lopes é um excelente actor. Lembram-se quando ele era um dos compinchas no Herman Sic? Só de olhar pra ele já me ria!!

 
At 6:01 da tarde, novembro 03, 2005, Blogger Alexandre said...

Mas que sinopse tão bem escrita...
Eu estive lá (no filme) e confirmo o que a Lela escreveu...
Agora, levem óculos (se usarem) pois a malta fica com um dor de cabeça tremenda por causa dos planos desfocados...
Será apuramente artístico ou o camera-man era vesgo?...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?