quarta-feira, novembro 23, 2005

A comida: Parte 6

Em nenhum dos dias percebi que estava a comer exactamente. Não percebia os nomes. Não percebia as explicações. Sei que era essencialmente vegetariana. Conseguia perceber de vez em quando o sabor a caril, coco, gengibre, um picante qualquer, tomate, agridoce… e sempre com molhos espessos. Noutras vezes não comia comida indiana… Quase sempre quando sentia que os meus intestinos poderiam ter algum problema.

Claro que houve um dia que um empregado decidiu escolher o meu pequeno-almoço. Perguntei-lhe o que era uma determinada coisa e como não percebia o que era disse-lhe que não queria. Ele decidiu trazer-me para que eu provasse. Tratava-se de uma massa compacta de aveia com leite à qual poderia juntar açúcar. Trouxe e ficou a incitar-me a provar. Provei e não me apetecia nada comer… Mas ele não entendia porquê: dizia-me que era bom para aguentar um dia, porque alimentava muito. Acredito… Mas não estava nada habituada aquele sabor.

1 Comments:

At 12:02 da manhã, novembro 24, 2005, Blogger Vento no Cabelo said...

olá!
Adorei ler o que escreveste sobre a tua viagem à Índia! Tb estive por lá pela 1ª vez no mês passado pelo que devorei tudo com duplo interesse!

Como agora tb me alimento de recordações :) não me vou esquecer de voltar aqui para ler o resto...

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?