os caracóis vão a concertos # 5
2005. passaram-se 21 anos desde a composição sobre a minha música favorita Sunday Bloody Sunday: tinha 10 anos! eles acompanharam a minha vida desde aí. não sou uma aficcionada por u2. não acompanho a carreira com pormenor (mas também não o faço a ninguém!), mas a verdade é que eles estiveram sempre lá perto ao longo dias.
arrepiante. chega numa limusine, cabeça de fora, chapéu à comboy, óculos e um olhar curioso. talvez porque não tinha uma legião de fãs á porta para o ver passar. estavam apenas 3 raparigas: uma foi cumprimentá-lo, eu fiquei apenas petrificada a olhar... já com a primeira lágrima a dizer-lhe olá. acenei-lhe apenas parada no tempo. a primeira das muitas que acompanharam cada música que pintam épocas específicas do meu pensamento. é verdade. cantei. chorei. cantei e fiquei simplesmente inebriada por estar a ver aquele estádio cheio de pessoas.
as multidões em êxtase deixam-me fascinada. gostaria de ver mais vezes as pessoas assim unidas por um objectivo. ali éramos todos "amigos" por um objectivo. foi este mesmo motivo que me fez apaixonar por futebol. um objectivo. uma multidão. ONE.
não me esquecerei. não me lembro do que escrevi sobre eles há 21 anos, mas senti-me profundamente grata pelas 2 h e tal que eles actuaram.
11 Comments:
Muitas correções vai fazer o anónimo neste post.
E a mim também, "correcções"
;)
li segunda vez e só encontrei "Vêr" que não leva acento... :(
tem mais erros?
socorro e a minha professora da primária que se esforçou tanto!!
aficcionada (!)
enebriada? O anónimo está cansado de corrigir...!
Parece que foi intenso!!!
Assim vale a pena, ainda bem que gostaste.
E tiveste o Vox assim tão perto???
Se eu já fiquei petrificada com os "Gato Fedorento" à minha frente no Sudoeste, tinha emudecido para o resto da vida se visse esse homem a menos de 10 metros.
Afinal o anónimo não está assim tão atento. Nem digo qual é o erro:
"nem me lembro do que escrevi sobre eles à 21 anos,"
ora bem, só vos tenho a agradecer pelas chamadas de atenção aos meus erros. se o blog n me servir para mais nada, pelo menos tenho a convicção de que ajudará a melhorar o meu português! :) mais dia, menos dia, deve notar-se alguma diferença ;)
na verdade, fui corrigindo o texto, mas deixo aqui a prova de que assumo todos os erros dos quais me chamaram a atenção!
Erros à parte (já lá está o H), compreendo perfeitamente essas emoções. também me fartei de chorar, confesso. com miss sarajevo e with or without era impossível não o fazer!
com essas, sunday bloody sunday; one; and so on... e a parte final do concerto?!
sunday bloody sunday não deu para chorar... estava demasiado histérica para isso. só gritava, saltava e ria, e saltava e ria e gritava. não sei onde estava guardada toda aquela energia, principalmente depois de duas noitadas... nem me reconheci... foi delírio total. a parte final do concerto passei-o sentada de olhos arregalados, completamente estática. dei por mim a abanar várias vezes a cabeça e a piscar os olhos na tentativa de saber se tudo aquilo era real. foi muito mais do que eu esperava.
Enviar um comentário
<< Home