segunda-feira, junho 27, 2005

S. Joaninas II

No fim de semana fui ver uma tourada de praça, a primeira da minha vida.
Sempre fui contra as touradas porque acho desigual a "luta" homem-touro. Nos Açores, há muita tradição a este nível, realizando-se igualmente, durante todo o Verão, touradas de rua: fecha-se uma rua e lá andam uns malucos a atiçar o touro!! Das vezes que assisti, dei por mim a torcer pelo touro!!! :)
Mas voltando à tourada de praça, e embora continue a não aceitar a utilização do animal desta forma, tenho de reconhecer que é um bonito espectáculo, especialmente na parte em que se utilizam cavalos, e a parte das pegas. Sobe-nos os níveis de adrenalina!!!
Por outro lado, fez-me aperceber que os cavalos são quase tão desumanamente utilizados como os touros!!
Dois apontamentos interessantes: fiquei a saber que um touro só pode ser toureado na praça uma vez na vida e que, para os entendidos, é sinal de desrespeito para com o touro o facto de o toureiro lhe tocar. Pergunto-me eu: e o facto de magoarem o animal não é um acto de desrespeiro??!! Mas os entendidos é que devem saber...

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?