sexta-feira, junho 17, 2005

os livros

os livros chegaram à minha vida quando comecei a ler. nunca li nada bem adequado à minha idade, porque os meus pais não me compravam livros. divertia-me com o que havia por lá e na biblioteca imensa do meu vizinho. quando os livros chegaram à minha vida a imaginação nunca mais parou: alimentaram os meus sonhos, ambições, lugares para viajar, sensualidade, erotismo, valores... acho que só não alimentaram o corpo, mas com esse os livros não têm de se preocupar!

é incrível como aquilo que as pessoas escreveram com determinada emoção e intenção que lhe pertencia, pode ser interpretada e cozinhada por quem lê de forma a fazer disso o que bem entender!

os livros. não sou boa em nomes. nem sempre me lembro fielmente das histórias. no entanto, tenho a certeza que o que cada um deles me fez sentir quando o li, está integrado naquilo que sou eu hoje, agora ou amanhã e depois...

os livros. esses amantes ao lado da cama, de um sofá, de uma fila do trânsito, mas o melhor mesmo, mesmo, são os que estão ao meu lado quando as ondas do mar apenas me cobrem parte do corpo e o calor está por toda a parte... (uhm... fez-me lembrar uma imagem... uhm...)

2 Comments:

At 12:33 da tarde, junho 17, 2005, Anonymous Anónimo said...

os livro são uma boa extensão da memória e da imaginação... e a imaginação pode percorrer tantos caminhos!

 
At 1:45 da tarde, junho 17, 2005, Blogger salomé said...

É engraçado... pensei que fosse estranha porque também me é difícil rcordar as histórias, as personagens, os cenários; e a única coisa que fica, são os sentimentos vividos no percorrer de cada palavra e, consequentemente, o subir de mais um degrau da vida. Há situações em que é agradável não nos sentirmos únicos. Esta é uma delas.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?