quarta-feira, junho 27, 2007

"URUBUS" de Cristiano Gualda

Projecto "Salve a Lingua de Camões!"
29 de Junho
21:30h
Museu da Quinta de Santiago (Leça da Palmeira)
.
Sobre o "URUBU" – ave negra necrófila, grande e frondosa, comedora de cadáveres, restos mortais e carcaças de animais ou humanas - da família do Abutre (casta mais distinta em meio os carnívoros) bahhhhh urrrrr!!!!

Trata-se de uma comédia de humor negro, ainda que os urubus sejam negros como uma noite sem lua. Escrita pelo actor e dramaturgo carioca Cristiano Gualda, que nos conta através de um bando organizado de Urubus, com suas próprias regras, a disputando pelo poder, pelo direito a carniça extra, suas tramóias, artimanhas, escândalos e segredos. A dança eterna das cadeiras. Digladiam-se para alcançarem melhores posições ou cargos, mesmo que para tal seja necessário tramar e conspirar até derrubar a ameaça mesmo que seja contra seu próprio bando!

Prevalece o interesse e proveito próprio...quantos aos podres....melhor deixar bem guardado debaixo das penas....até que ao sacudir venha tudo a tona e ai será preciso alinhar ou buscar cumplicidades convenientes ou subornar ou criar alianças ou se fingir de morto....até chegar ao topo desta cadeia alimentar onde todos sobrevoam e velam pelo melhor taco de carne...e quanto mais tenra melhor...e que se lixe o bando!

É um texto extremamente actual e perversamente humorado que faz uma analogia inteligente directa com a situação e o estado da política vivido mais ou menos da mesma forma em qualquer parte do mundo e seus respectivos políticos tão bem simbolizados nesta farsesca e desconcertante história onde a realidade bruta é bem superior a fantasia alegórica. Sendo assim, qualquer semelhança de factos ou situações apresentada nesta obra, é meramente propositado!
Por William Gavião
- ENTRADA LIVRE -

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?