manual do amor
O título chamou por mim: "vem... vem..." E eu fácil, não descansei enquanto não fui. Fui ontem à última sessão, com medo que o filme fosse embora sem me ver. (é daqueles que não me importo de ver outra vez!)
Acho que há sempre uma tentação para tentar perceber o amor. Para procurar um manual de como lidar com o amor ou mesmo com o (des) amor. Talvez tenha sido esta a tentação que me assaltou quando vi o título. É engraçado, porque a certa altura do filme, um dos actores diz que quando a nossa vida amoroso corre bem, parece que tudo á nossa volta corre bem. Os nossos olhos quando apaixonados, vêm tudo de maneira diferente. Fica-se com uma visão mais verde.
No filme pode ver-se uma sequência de casais que vão exemplificando o enamoramento, a crise, a traição e o abandono, ou seja, o ciclo do amor. E claro que termina com o recomeço, porque ao longo da vida podemos viver mais do que uma vez este ciclo.
Os diálogos têm piada. São interessantes. E acima de tudo apresenta o ciclo do amor de uma maneira divertida, como só os Italianos sabem fazer. (ai... todos os homens deviam saber falar italiano!)
E agora, duas frases do filme....
1 Comments:
Para melhor definir o filme: Amor é para sempre, Amor é um, Amor vem de nós e demora, Amor é divino. (retirado da música de Rita Lee)
:: Eduarda ::
Enviar um comentário
<< Home