quarta-feira, outubro 04, 2006

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 70

A beleza é atractivo muito relativo nos relacionamentos amorosos.

Em tempos, numa fase extremamente adolescente da minha vida (mentalmente, porque já tinha idade para apresentar mais maturidade), estive encantada com um rapaz que me tirava "do sério". Achava-o lindo. Ficava tão atrapalhada quando estava perto dele, que quase nem falava. É verdade. A presença dele provocava-me um regresso à adolescência.

Como é óbvio existiam outras razões de base para provocar este regresso à adolescência, mas se as focasse tornaria esta crónica profunda e, essa não é a ideia. O retorno à adolescência deu-me muito jeito enquanto atravessava o deserto de Atacama.

Foi um Verão em que não tinha dinheiro e as férias foram um belo regressar à casa dos papás! Bem, assim passei um Verão inteiro a vê-lo. Achava-o lindo e aquilo bastava-me.

Quando o verão se acabou voltei para minha casa e abandonei o meu estado adolescente. Lembro-me que no primeiro dia que voltei a dormir sozinha na minha casa, chorei. Não queria mesmo abandonar o doce prazer de ser adolescente e estar em casa dos papás. Tinha sido uma Primavera muito, muito dificil do ponto de vista emocional!

Como abandonei o estado adolescente, deixei de me sentir feliz apenas com a adoração platónica do "Adónis" e tratei de alterar o funcionamento desta relação. Os encontros a partir daí ganharam um impulso diferente. Lá foi evoluindo, até ao dia em que ele veio jantar comigo. Posso dizer-vos, que andava excitadissima. A Elentari pode dizer qualquer coisa a este respeito! Convidei-o para jantar. Em minha casa. Ele apareceu lindo: Sempre lindo de morrer. Conversar, jantar, manter a conversa e foi quando o desepero começou a tomar conta do meu tédio. Ele era lindo, mas não falava sobre nada. E o pior, não mostrava um ar interessado e entusiasmado com nada do que eu dizia. Futebol, música, saídas nocturnas, programas de televisão (?!%%??), enfim, nada. Bem tentei fazer as minhas habilidades de reserva e mesmo assim, nada!

Estava desesperada. Qualquer tesão que pudesse ter tido por ele (e tinha tido!) havia passado com aquele lado tão desinteressante dele. A beleza é muito relativa e a mim não me chega para convencer a ter sexo com alguém. É preciso mais para além da beleza física. Talvez numa queca de uma noite isso não interesse muito para algumas pessoas, mas para mim acho que é importante. A explicação pode ter a ver com o facto de eu gostar de falar, de eu gostar de aprender e de me interessar acima de tudo, pelas pessoas. Portanto uma grande parte da minha atracção sexual passa pela pelos jogos de palavras e a sedução da conversa (de uma boa conversa, seja lá o que isso é!).

Querem saber como acabou essa noite?
Completamente deprimente.


Eu liguei a televisão.
Fiquei com sono.
Ele ficou com sono.
Deixei-o adormecer no sofá e eu fui devagar para a minha cama (para ele não acordar!).
Dormi.
No dia seguinte despedi-me.
Adeus.

Tinha-me passado tudo.

11 Comments:

At 11:42 da manhã, outubro 04, 2006, Blogger Pêndulo said...

lolololol Fizeste-me rir apesar do meu mau humor matinal.

Não resisto a implicar contigo;
Um gato capado fica como esse gajo, lindos, rechonchudos e .... aborrecidos



(já tiravas aquilo de se ter de escrever letrinhas antes de postar o comentário, até perco a vontade, são preliminares a mais lololol e "nuomu" não é coisa que se obrigue alguém a escrever)

 
At 12:45 da tarde, outubro 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

Ai como eu te entendo! Também apanhei esse comboio... Lembro-me perfeitamente de olhar pr o tipo e pensar: nem vale a pena ficar nervosa ou intimidada com esta pessoa! É uma sensação de vazio impressionante! E, de facto, a beleza não é o que me leva a agir! Quer dizer, este gajo era uma semaninha em actividades físicas intensas :). Mas provavelmente não ia passar disso! E olha que eu gosto deles não muito inteligentes :))

 
At 12:53 da tarde, outubro 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:01 da tarde, outubro 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

:) nem sei que te diga... concordo plenamente que não chega haver beleza física...pelo menos para mim...também me sinto no meu estado mais infantil quando vou jantar com alguém novo, quando me rio quando o empregado de mesa diz que bebe 12 cafés antes de almoço
e além disto tudo sempre me ri...não sei em que parte a beleza fisica entra no meio disto tudo acho que somos atraídos pelo conjunto de tudo o que vemos e tudo o que é a alma da outra pessoa e sai perante nós nos mais variados momentos :)
Também por vários momentos sei que não devia ter mudado de canal e pensar que ouvi o duche enquanto conversava sem ter mexido uma palha para acompanhar essa dança de gotas ainda me deixa fascinado.
Mas o que é um facto é que me ri. Ri a bom rir :)

ainda estou para descobrir os mistérios da mente humana....no fundo não sei que papel desempenha a beleza quando a alma fica meio doida a fazer coisas que não deve.... :D


preciso de uma morena e uma loira :D ahahhahahahhaahahah

 
At 1:10 da tarde, outubro 04, 2006, Blogger Luna said...

Huumm, onde é que será que já ouvi isto? Eheheheh

 
At 1:12 da tarde, outubro 04, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

Luna, tu conheces bem o caso. LOL

 
At 1:12 da tarde, outubro 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

Coisas da vida! Acontece. Va-se lá saber porquê. Talvez o homem estivesse cheio de problemas, ou simplesmente esteve numa orgia e só lhe apetecia repousar? Se calhar o ideal dele de sedução seja bastante diferente do teu. Quem sabe não esteve tambem perdidamente apaixonado por ti da mesma forma adolescente que tu estavas dele e que leva, também a ele, a bloquear? Ou talvez tenha tido um encontro imediato com extraterrestres e tenha aprendido as virtudes do silencio e da telepatia (como o Frank Black dos Pixies tal como na divinal musica "Planet of Sound" que diz: "They simple told me to leave, that was kinda hard to belive cause there was no one around").
Ou talvez seja MESMO morcão!

Quando a tua desilusão de adolescente lamento, já tens idade para entender que so voltas á adolescência quando tiveres 80 anos.

 
At 1:53 da tarde, outubro 04, 2006, Blogger Rainha das cores said...

Engraçado estar a passar por uma situação bem semelhante. O rapaz é TUDO de boom! Mas só quando está bem caladinho! O que para mim deixa qualquer tesão a zero... por mais que até tente contrariar isto e alimentar o jogo até ver onde a coisa vai, o facto é que.... ele não consegue fazer o jogo! A sedução, a provocação... e isso é, sem dúvida bem mais importante que a beleza.
Fiquei curiosa qt ao que a PE disse qt ao gostar deles não muito inteligentes... era assunto para um post, não? ;)

 
At 1:56 da tarde, outubro 04, 2006, Blogger Rainha das cores said...

Ah! Claro que tinha que repara pelo comentário do Pendulo que já te andam a massacrar com discursos contra a castração de gatos...
Incrivel como os homens são sensíveis a este assunto! Não consigo nem contar a quantidade de "discussões" que tive por causa disso. Qd o assunto são bolas ameaçadas levantam-se logo as vozes de protesto! Fossem assim com outros assuntos e mtas coisas funcionavam bem melhor....

 
At 4:49 da tarde, outubro 04, 2006, Anonymous Anónimo said...

Que amiga mais estranha, e foder por foder não? Arranja-me igual mas do sexo oposto!!!

 
At 5:53 da tarde, outubro 04, 2006, Blogger Elentári said...

Finalmente esta crónica!!!
Adorei!
Bonitos sem voz é uma seca, claro.

Estou convencida de que regra geral a (muita) beleza joga contra as pessoas. Têm tanta gente à sua volta (e assédio)sem nada fazerem para isso, que acabam por não ter necessidade de desenvolver outras competências para se fazerem interessantes aos olhos dos outros.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?