terça-feira, outubro 31, 2006

Breve história de quase tudo

Quero agradecer publicamente ao Asdrúbal pelas dicas e empréstimo do livro 'Breve história de quase tudo', comentado no último jantar. De repente recuperei o meu interesse pelos serões de leitura, que confesso andava meio perdido durante os últimos meses. Passei as primeiras páginas a perguntar-me constantemente pela quantidade de coisas que ignoro por completo...
Agora compreendo perfeitamente porque ele já o leu 3 vezes, informação em doses q.b., e excelente exercício mental nos conceitos de tempo, espaço, evolução, entre outras curiosidades.

5 Comments:

At 9:08 da tarde, novembro 01, 2006, Blogger lp@wonderland said...

Adorei esse livro.
O novo livro do Bill Bryson também é muito bom, e tem um sentido de humor brilhante. O livro é "Notas sobre um país grande", onde ele relata o seu regresso aos EUA, cheio de situações caricatas e mostra a sua visão de um dos mais estranhos fenómenos da actualidade: a american way of life.

 
At 8:35 da tarde, novembro 02, 2006, Blogger Elentári said...

Pazuzu, o autor de "Breve história de quase tudo" é o Bill Bryson?
Parece-me interessante, tal como o que a Candy referiu.
Lá vou eu às compras!!!!
Vocês matam-me!!!!!!!!!!!!!!!!!! :)

 
At 11:25 da tarde, novembro 02, 2006, Blogger Pazuzu said...

Exacto, é esse o autor. Próximo jantar vamos andar todos a discutir sobre a teoria da relatividade... :)

 
At 11:17 da manhã, novembro 03, 2006, Anonymous Anónimo said...

Atenção que o último livro do Bryson, não é o último, é o mais recentemente publicado em Português e é uma colectanea de crónicas para um jornal inglês. Engraçado, mas fracote, na minha opinião, pelo que já li do Bryson.
Um que aconselho do mesmo autor e que foi o meu primeiro é "Made in America", publicado pela Quetzal em 2001

 
At 5:06 da tarde, novembro 03, 2006, Anonymous Anónimo said...

Diz Bryson: “O Russian dressing é desconhecido pelos russos, assim como a variedade americana de French dressing é desconhecida para os franceses. A vichyssoise não foi criada em França mas em Nova Iorque, em 1910, e o queijo Liederkranz não veio da Alemanha, nem sequer da Áustria ou da Suíça, mas de Monroe, em Nova Iorque, onde foi criado em 1892. Em Espanha, o chilli com carne era desconhecido até ao momento em que foi lá introduzido pelo Novo Mundo." ..
Só pq achei graça ..
Cumprimentos,
Simplesmente eu

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?