terça-feira, agosto 29, 2006

O Deus das Pequenas Coisas # 3

"Quando magoamos as pessoas, elas passam a gostar menos de nós. É isso que as palavras descuidadas fazem. Fazem as pessoas gostarem um pouco menos de nós." pp.119

"... o pagamento clarificava as coisas. Dissociava sexo do amor. As Necessidades dos Sentimentos" pp 177

"E uma vez mais, só as Pequenas Coisas foram ditas. As Grandes Coisas permaneceram latentes lá dentro, por dizer." pp 181

"...
(a) Tudo pode acontecer a Todos.

E

(b) É melhor estar preparado." pp 202

"Se a abraçava, não a podia beijar. Se a beijava, não a podia olhar. Se a olhava, não a podia sentir." pp. 223

"Se a tocava, não lhe podia falar, se a amava não podia partir, se falava não podia ouvir, se lutava não podia vencer." pp. 225

Este livro tem sido uma pequena benção nestes meus Dias em que o Sol me parecem menos brilhantes. Deixo aqui as frases, sobre as quais parei mais tempo a olhar de um e de outro ângulo. Para as poderem ver na rectidão de um ecrán de computador.
Eu tenho um Deus das Pequenas Coisas com quem sonho todos os dias. Umas vezes a dormir e outras acordada!

2 Comments:

At 6:43 da tarde, agosto 29, 2006, Blogger Emma said...

Tenho este livro na estante a ganhar pó...aguçaste-me a curiosidade...vou pegar nele!

 
At 3:30 da manhã, setembro 01, 2006, Anonymous Anónimo said...

Leva-me esse na segunda! Em troca levo-te "A Sombra do Vento", vais gostar! Espero ver-te no sábado!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?