sexta-feira, julho 28, 2006

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 63

Desde o tempo em que comecei a fazer estas crónicas, algumas coisas mudaram. Deixei de ter amigos e/ ou amigas a tentarem arranjar-me um namorado. Tem muita piada, porque assim quase deixo de ter material vivencial para estas crónicas. Interessante. Muito interessante.

Esta semana estava a falar com umas amigas e amigos (em momentos separados, mas isso aqui é pouco importante) sobre a minha necessidade de ter ou não relações amorosas fixas e se o casamento era ou não uma prioridade ou um sonho. Ora bem, já não é a primeira vez que falamos sobre estes aspectos e também tem piada como elas (eles menos, mas não acho que fossem honestos) antes me tentavam convencer de que eu desenvolvia ideias irrealistas e agora já não acham. Sempre me imaginei a ter uma relação em que cada um tinha a sua casa. Achava que era mais uma forma de encarar as relações. Diferente das habituais, mas não é de admirar se conseiderarmos que a minha carta astral diz que se eu mandasse no mundo desenvolveria novas formas de (des)organização do amor!

Não sei se alguém leu uma reportagem numa revista de dentista sobre novas formas de relacionamento, tais como casais que se assumem casados, mas cada um tem a sua casa e vivem juntos alguns dias, mas como precisam de espaço mantêm ambos a sua casa. Tinha alguns testemunhos que por falta de tempo não vou expôr, cujos os motivos que apresentavam eu compreendo perfeitamente.

Assim mantém-se a chama da paixão mais longe dos ventos da rotina. Sonhadora e irrealista, mas lembro-me sempre que quando se acredita muito que se quer uma coisa, ela acaba por acontecer. Mas estou a afastar-me do que queria falar.

Tem piada como nestas conversas não me tentaram convencer que eu queria casar, mas ainda não tinha encontrado a pessoa certa. Podem ter toda a razão. Não faço ideia. Mas a minha felicidade não passa por um casamento. Eu posso até viver o resto dos meus dias sem uma relação de namoro que isso não me preocupa. Desde que tenha com quem dar umas quecas de qualidade, muitos amigos, ocupações que me dêem prazer e mais umas quantas necessidades satisfeitas. No entanto, sem dúvida que se puder ter uma história daquelas de cortar a respiração, ficarei felicíssima. Ou se tiver uma relação de namoro e de intimidade tenho a certeza de que serei mais feliz do que se não tiver.

No entanto, não é uma obsessão ter um namorado ou um marido. O que se está a tornar obsessão é estar apenas nas relações que me dão prazer e que correspondem às minhas expectativas... Porque já percebi que não sei viver sem as famosas e terríveis expectativas!

A piada disto tudo é perceber que as/ os minhas/ meus amigas/os me compreendem melhor, fazem menos pressões e já não me tentam arranjar namorados!
`

9 Comments:

At 1:00 da tarde, julho 28, 2006, Blogger Fabiana said...

Mais uma bela crónica

Também li aquele artigo... E quando forem os dois velhinhos e precisarem de ajuda mútua?

 
At 7:29 da tarde, julho 28, 2006, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Cá para mim éstás a mandar uma boca aos teus amigos para te voltarem a arranjar namorado! Não aguentas a pressão de ter que fazê-lo sozinha...

 
At 3:56 da manhã, julho 30, 2006, Blogger Lowprofile said...

Ainda bem que as pressões diminuem, pois não há nada pior do que termos sempre alguém a apontar indirectamente o dedo a algo que consideram fora do normal, MAS (esquecem eles) que vivemos bem fora dessa ´normalidade`!
Contudo, há certas e determinadas chamadas de atenção amigáveis que por vezes nos abrem os olhos para algo que n vemos, ou n queremos ver.

para mim, o mais importante e, consequentemente objectivo de Vida, é sentir-me Feliz! (e não, constituir matrimónio)! Amar alguém e partilhar vivencias faz parte do bem-estar, independentemente de haver casamento. porque quem ama, preocupa-se em ser e fazer o outro Feliz, e não em torná-lo marido/esposa!

Em relação a essa nova forma de relacionamento considero-a bastante interessante, mas partindo do principio que a relação evolui, irá tornar-se insatisfatória...Mas até então, acho optima ideia!

Bjs

 
At 2:12 da tarde, julho 31, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

como é óbvio, quando nos apetecer viver com a outra pessoa somos livres de o fazer! Até pq esta configuração não considera a existência de filhos!!

 
At 2:13 da tarde, julho 31, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

reparei qgora, The bwttihs, que estavas com toda a certeza a brincar comigo!

 
At 3:25 da tarde, julho 31, 2006, Blogger emocoes said...

Ainda não tive oportunidade...ou até tive, de dizer o quanto este blog...é importante no meu dia a dia!
Só me apercebi quando começei a incluir na minha rotina diária...o percurso habitual....Favoritos/Os Caracóis da Marina.
E não posso deixar de ler as "Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # n" ...identifico-me com o que vem lá escrito e não o diria por outras palavras...

 
At 1:15 da tarde, agosto 01, 2006, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

já não sabes...
beijos

 
At 6:33 da manhã, agosto 12, 2006, Anonymous Anónimo said...

Greets to the webmaster of this wonderful site. Keep working. Thank you.
»

 
At 12:05 da tarde, agosto 17, 2006, Anonymous Anónimo said...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?