quarta-feira, fevereiro 22, 2006

"A inveja",

de Zuenir Ventura, edições "Palavra, letras tropicais" é um livro interessante sem que eu consiga vibrar ao falar dele. Apesar de não ser vibrante, não se torna chato e quando se dá conta já se leu o livro todo.
Jornalista, brasileiro, Zuenir escreve de uma forma simples, conta a sua história objectivamente, assim como o relato do que fez até redigir este livro. Foi dos divãs dos psicanalistas, aos confessionários dos padres até aos pais e mães de santo... ~
E tudo isso para perceber o pecado da inveja: aquele que, segundo a literatura, é o mais conhecido e o menos admitido, não escolhe diferenças de género nem de classe social e assenta essencialmente no desejo que o outro fracasse naquilo que nós invejamos... Interessante! Por outro lado, e como no seu percurso Zuenir se confronta com um cancro, acaba por também ser a Sua história pessoal!

2 Comments:

At 4:03 da tarde, fevereiro 22, 2006, Anonymous Anónimo said...

Olá! Sinto-me deveras apaneleirado quando passo num blog e leio descrições demasiado técnicas acerca de um livro. E quem as escreve, não?
Obrigado

 
At 4:10 da tarde, fevereiro 22, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

JOrge,

eu gostava de perceber o teu comentário... a sério! Achas q a minha descrição é muito técnica, é isso?

mas é natural, pq o livro n me apaixonou!!!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?