segunda-feira, janeiro 16, 2006

Crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 39

Bem sei que tinha pedido temas para estas crónicas.... E que agora vou escrever sobre um que não estava previsto, mas que merece toda a nossa atenção. Hoje até tive um pesadelo relacionado com isto!
Provavelmente foi um dos grandes responsáveis por eu ter desenvolvido uma certa fobia a namorados... Lembro-me de ter prometido que enquanto me lembrasse desta relação, não voltaria a namorar!
Portanto: O meu 1º namorado vai casar!!!!
Isto é importante, porque explica porque é que fui durante tanto tempo anti-namorados.... Enquanto namoramos ele fez coisas inacreditáveis. Ciumento e desconfiado como ninguém, queria que eu parasse de estudar porque de futuro iria ficar em casa! Não podia correr para que as mamas não abanassem. Ofereceu-me um portátil para que eu não fosse para a faculdade fazer trabalhos (eu não tinha computador em casa!). Quando o convencia a irmos a uma discoteca, ele ficava com a mão no meu ombro, parado, enquanto eu dançava. Precisei quase de o obrigar a ir para a cama comigo pela primeira vez ( e de outras vezes....). Achava que eu andava com outros gajos (apesar de ele não me deixar sozinha um segundo).
O pior é que isto durou 5 anos da minha vida. Numa idade crucial. Em que deixei de fazer tantas coisas... Mas o que foi realmente mau, foi o facto de ele ter usado o MEDO como forma de controlo. Na altura por algumas situações, eu tinha medo.... de algumas situações e ele soube manipulá-lo de tal forma que me convenceu que ele era a única segurança...
Deve ser por isto que não suporto ter medo de alguma coisa, nem suporto depender dos outros, tenho a mania da independência e algum individualismo, quis relações abertas a partir de então e não suporto que me manipulem!!! Deve ser por esta razão que namorados para mim, têm de obedecer a alguns requisitos.... De tal forma, que esses requisitos são quase sempre incompatíveis com uma relação.... Mas isto será para outra crónica!
Só terminou quando eu deixei de ter medo do mundo em geral! E a decisão tomei-a no dia em que eu para tentar salvar uma relação a cair aos pedaços, saí um dia, muito sexy, sem cuecas... Tal qual nos filmes (!) e ele quando soube levou a casa para eu vestir as cuecas, porque era porco o que eu estava a fazer!! Decidi nessa noite: ACABOU-SE!!! Na verdade, nessa altura eu já quase me tinha decidido, pelo que isso foi apenas a piada final!

8 Comments:

At 2:32 da tarde, janeiro 16, 2006, Blogger Sereia said...

O meu 1º namorado também casa este ano!

 
At 8:27 da tarde, janeiro 16, 2006, Blogger Asdrubal Vercingetorix said...

Porra para esse gajo! coitada da futura esposa...
Ele há coisas que...enfim.

 
At 11:25 da tarde, janeiro 16, 2006, Blogger rps said...

Os homens sao muito inseguros.

 
At 11:35 da tarde, janeiro 16, 2006, Anonymous Anónimo said...

os meus pêsames à noiva...

 
At 2:04 da tarde, janeiro 17, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

E depois nós é que somos doidas por compromisso e relações duradouras...

 
At 1:13 da manhã, janeiro 19, 2006, Blogger bonifaceo said...

Há de tudo meninas... há o inverso! :p
Só peço nunca ficar enfeitiçado por uma mulher que me faça ser um coninhas, para já penso que nunca irá acontecer, até porque sou esquisito e o feitio conta muito para me envolver com alguém... claro que às vezes um gajo engana-se...

 
At 6:21 da tarde, janeiro 20, 2006, Blogger Elentári said...

Do que te livraste, Dona Flor! Uf!

 
At 10:37 da tarde, janeiro 24, 2006, Anonymous Anónimo said...

Estava eu navegando aqui na net e por curiosidade fiquei "presa" a ler estes textos, e como me identifico com eles! Um dia disseram-me "o amor não vem com certificado de seguros" ninguem nos pode dizer se nos vamos magoar ou não, mas quando estamos com alguem devemos de ser inteiramente felizes! Deviamos de ser ensinados a ter autoestima e amor próprio para podermos fugir dessas situações que não no trazem felicidade. Ainda bem que tiveste coragem de te libertar dessa prisão, coragem de ser feliz!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?