segunda-feira, outubro 17, 2005

Kundera # 4

"Não há, portanto, razão nenhuma para censurar aos romances o seu fascínio pelos misteriosos cruzamentos dos acasos (por exemplo o encontro de Vronsky, de Ana, do cais e da morte, ou o encontro de Beethoven, de Tomas, de Tereza e do copo de aguardente), mas há boas razões para censurar o homem por ser cego a esses acasos na sua vida quotidiana e assim privar a vida da sua dimensão de beleza."
pp. 59
A insustentável leveza do ser
Editores reunidos, lda


para quem me conhece: já sabe que eu deliro com as "profecias celestinas"...
para quem não me conhece: fica a saber que eu adoro o encanto de uma boa coincidência; procuro-as e ponho-as numa moldura para melhor as contemplar...

6 Comments:

At 11:34 da manhã, outubro 17, 2005, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5:20 da tarde, outubro 17, 2005, Blogger Rainha das cores said...

Ando a ler este livro! Que coincidência...;)

 
At 5:29 da tarde, outubro 17, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

pela primeira vez ou pela segunda vez? é que o meu foi lido pela 1ª vez em 1994...

 
At 11:59 da tarde, outubro 17, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Um dos livros da minha vida! Fez-me sorrir o facto de teres escolhido essa passagem, que é das minhas favoritas! Fiquei com vontade de o ler outra (mais uma) vez!

 
At 4:26 da manhã, outubro 18, 2005, Blogger bonifaceo said...

Não li os posts ao livro porque comprei-o há pouco e ainda tenho uns outros para ler e não achei piada a estares a escrever coisas do livro aqui :p lol.

 
At 9:56 da manhã, outubro 18, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

são apenas passagens que até aguçam a vontade de ler!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?