quarta-feira, outubro 19, 2005

crónicas de uma rapariga gira sem namorado aos 30 anos # 26

"- De certeza que não vens para cá morar? É que se vieres eu não me caso!
- Casa-te. Mesmo que vá para aí morar algum dia, isso não muda nada!"
(casou-se passado 15 dias e já tem um filho. foi o meu primeiro namorado. é alentejano. com ele percebi uma série de coisas diferentes da minha realidade)


"- Onde vives?
- Uhm?
- Sim. Estou cá no Porto. Vou casar para a semana, mas não tenho bem a certeza. Preciso estar contigo para saber se não vou fazer asneiras.
- Se chegaste até aqui já devias ter a certeza. Não vamos estar juntos... Felicidades!"
(casou-se passado semana. nunca mais falamos. foi um namorado com um enredo psico-dramático, que até meteu uma situação de coma pelo meio. é beirão. e foi uma paixão do mais platónico que já tive)

Pergunto-me se é o medo de casar ou se é o medo que tiveram quando não foram capazes de se esforçarem por mim, que os faz voltar a tentar ter a certeza! Acho que ambas as possibilidades podem ser reais.

10 Comments:

At 12:45 da tarde, outubro 19, 2005, Anonymous Anónimo said...

Ah. Eu quando for casar tb vou ter ctg. Vamos fazer uma grande festa meio dramatica, meio bebedeira e com muito sexo à mistura.

 
At 12:50 da tarde, outubro 19, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

mais um com medo do que pode estar a perder? ih!ih!

 
At 12:55 da tarde, outubro 19, 2005, Anonymous Anónimo said...

na, este sabe que esta sempre a perder muito....LOL tantos sentidos (numa frase só)

 
At 7:58 da tarde, outubro 19, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Há pessoas que não são "casáveis"! Pode ser esse o teu caso!

 
At 10:05 da manhã, outubro 20, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

o que é que é uma pessoa casável :)? e como concluis isso neste post?

 
At 8:04 da tarde, outubro 20, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Sei lá! Há pessoas que gostamos muito, mas não nos imaginámos a ter um tipo de relação mais "assentada", por ter medo que não seja uma pessoa que nos dê a estabilidade necessária para esse tipo de compromisso! Não estou a dizer que isso seja uma característica má! Mas acho que passo dado para o casamento, quando dado sem pressões, (por norma) implica uma sensação grande de segurança por parte das duas partes! Não te conheço! Estou apenas a supor! Podes ser uma pessoa até muito intensa, mas que não transmita segurança! E a maioria das pessoas, mais tarde ou mais cedo, começa a pensar nessas "merdas" (que não tem outro nome)! É só uma suposição! Corro o risco de estar a dizer um monte de disparates!

 
At 1:32 da tarde, outubro 21, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

se queres que te diga n faço ideia se quero ou não ser "casável"... ainda n me decidi quanto a isso. casar não me vou casar (só se me apaixonar loucamente por um homem cujo sonho seja casar: o que é difícil). mas apesar de não tencionar casar-me, posso querer ser casável... mas não sei! só achei piada teres começado a falar disto aqui, porque o post foca-se numa cena complectamente diferente: são ex-namorados, que nem sequer disse quem é que tinha acabado a relação e que anos mais tarde quando se estão para casar vêm ter a certeza de que não se vão arrepender, ou de perceber se ainda existe alguma coisa da minha parte... etc.etc. e achei piada no outro dia lembrar-me disto!

 
At 4:48 da tarde, outubro 21, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

Se reparares, que acaba é completamente irrelevante! Há quem acabe por antecipação por vezes!
Acabar uma relação quase nunca implica o fim dos sentimentos que se tem por outra pessoa! As coisas acabam por razões que, por norma, nada tem a ver com o amor! Não acho anormal ainda se pensar numa pessoa muito tempo depois!
Para mim, é sinal que houve coisas foram mal resolvidas, que impedem a pessoa estar completamente focada na sua relação seguinte!
Pode ser também o medo de avançar para a decisão de casar, que os remete para o segundo complexo de Édipo, provavelmente desencadeado pela vossa relação!
Podem ser imensos motivos!
Mas acho um bocado desnecessário desfazer as dúvida nas vésperas de casamento!

 
At 4:54 da tarde, outubro 21, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

Também eu acho e como da minha parte estava tudo resolvido não compactuei com as intenções deles ;)

 
At 7:27 da tarde, outubro 21, 2005, Blogger The Boy with the thorn in his side said...

E aí está uma pessoa que sabe o que quer! E mais nada!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?