segunda-feira, julho 25, 2005

Jantar de caracóis

o jantar de sábado foi um sucesso. a comida e simpatia do zé bota. falou-se imenso. trocaram-se experiências. livros e filmes. foram elementos novos que trouxeram novas dinâmicas. E assim, deixo aqui algumas sugestões para as férias:
Lullaby de Chuck Palaniuk
Breve história de quase tudo de Bill qq coisa
Eleanor Rigby de Douglas Coupland
Manhã submersa de Virgílio Ferreira
A triologia de Nova York de Paul Auster
Cem anos de solidão de Gabriel Garcia Marques
O primeiro amor de Turgenov
Big Fish de Daniel Wallace
Um amor feliz de David Mourão Ferreira
O amante da Marguerite Duras
Identidade de milan Kundera

destes, e depois de ouvir falar deles, fiquei com vontade de ler:
Lullaby, Big fish e O amante. vai-se lá saber porquê.... ou talvez eu saiba e não apeteça explicar!

de seguida fomos para um bar no Porto chamado Rádio e por lá ficamos até altas horas da madrugada. um bar simpático na ribeira. com uma gruta iluminada. duas casas de banho com cores que representam qualquer coisa. um empregado de bar que se ri prontamente desde que se olhe para ele (nada daquelas caras, que me irritam, e que são sérias como se fosse um tédio falar com pessoas).

para finalizar o triplex e sabem qual é o resultado de uma noite assim?
no dia seguinte não consigo ler nada. absolutamente nada, porque estava de ressaca! e tantos livros interessantes à minha espera....

6 Comments:

At 12:37 da tarde, julho 25, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

esqueci-me do "O sétimo véu" da Rosa Lobato Faria

 
At 7:49 da tarde, julho 25, 2005, Blogger salomé said...

Vergílio Ferreira já foi dos meus escritores preferidos, é dele o meu amado "Cartas a Sandra". Quanto a "Cem anos de Solidão", se optares por lê-lo, aconselho-te vivamente a que tenhas a versão em que existe a árvore genealógica... é muito complicado, pelo menos para a minha pequena cabecinha! Obrigada pelas sugestões. Com tanto por onde escolher, assim torna-se mais fácil!

 
At 12:09 da manhã, julho 26, 2005, Blogger Elentári said...

Pequena cabecinha, Mé????
Deves estar a brincar...

 
At 12:36 da manhã, julho 26, 2005, Blogger salomé said...

Já me disseram que eu era cabeçuda de várias formas... mas assim tão directamente...

 
At 10:59 da manhã, julho 26, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

amei o "cem anos de solidão".... mas profundamente!

 
At 1:35 da tarde, julho 26, 2005, Blogger Elentári said...

Estás a brincar novamente...
Estava apenas a seguir a tua nomenclatura conceptual

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?