quarta-feira, novembro 15, 2006

“Estão a denegrir a humanidade”

Lou Marinoff ataca os psicólogos e psiquiatras por considerarem os seres humanos “animais doentes”

E se os seus problemas quotidianos pudessem ser resolvidos através de aconselhamento filosófico? Esta é a proposta de Lou Marinoff. Em entrevista ao JANEIRO, o autor do célebre «Mais Platão, menos Prozac» falou-nos do método socrático de interpelação e justificou a ruptura com a American Society for Philosophy, Counseling and Psycotherapy (ASPCP) com a necessidade de os conselheiros filosóficos serem representados e supervisionados por uma organização profissional.

Querem saber mais? Então cliquem aqui.

3 Comments:

At 4:59 da tarde, novembro 15, 2006, Anonymous Anónimo said...

Além de me parecer que esse moço (Lou Marinoff) não goza de mta perspicácia, parece-me também que ele não sabe mt bem o que é um psicólogo! Nós tb usamos o diálogo :))

 
At 7:52 da tarde, novembro 15, 2006, Anonymous Anónimo said...

Cá para mim este tipo não é lá muito diferente daquela malta da auto-ajuda. Gosto, adoro filosofia e a psicologia vai lá buscar muita coisa, mas até dizer que é tratamento ou substitui a psicologia e a psiquiatria já é asneira. Pergunto-me como abordará uma pessoa com ideação suicida...manda-o ler Kierkegaard?

 
At 6:26 da tarde, novembro 17, 2006, Blogger Woman Once a Bird said...

não me parece que seja isso que Marinoff defende. Não exclui o papel da psicologia ou da psiquiatria. Tanto quanto posso perceber, o aconselhamento filosófico permitiria uma clarificação de alguns problemas existenciais.

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?