sábado, novembro 25, 2006

Em sequência do post sobre o trânsito

Em sequência deste post, comecei a pensar onde é que gostaria de viver. Grandes cidades estão completamente fora de hipótese. Muita confusão e pouco tempo para viver. No norte do país chove muito e isso deprime-me. O ribatejo tem zonas muito bonitas, mas fica qualquer coisa por preencher. O algarve é demasiado sazonal. As ilhas deixam-me claustrofóbica. Há um tipo de paisagem que me faz sempre muito bem. Paisagens planas em que se avistam os campos até uma distânciaque não se consegue definir. O alentejo tem sempre um efeito relaxante. Imagino-me num "monte" a poucos quilómetros da praia. Com as minhas plantas e os gatos a dormirem na eira ensolarada de um fim de tarde qualquer. Imagino-me a ir a Lisboa ou Porto apenas para provar um bocadinho de confusão e agitação, mas no final sempre a voltar para as planícies, para os pequenos montes.

Acho que sim. Acho que seria o local onde gostaria de viver. Ainda guardo a imagem de quando cheguei pela primeira vez ao alentejo, sozinha, num autocarro, e vi o pôr do sol sobre o campo. É indiscritível o que continuo a sentir cada vez que chego lá.

E com isto, acho que vou lá em breve.

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?