sexta-feira, setembro 29, 2006

Volver

do Almodover.

Não me encheu os olhos, nem o espírito. Dos olhos saltaram lágrimas. Quanto ao espírito não ficou assim tão surpreendido com o enredo, como já aconteceu em outros filmes; Não se riu tanto como noutras alturas. Não sei bem o que faltou: talvez o retrato irreverente que o espanhol faz habitualmente quando caracteriza as pessoas.

É engraçado. Quando vejo os filmes dele, acho sempre que conheço uma série de histórias que dariam um bom filme do Almodover. Histórias com festas, tentativas de infligir dor a si próprio em momentos de desespero, funerais, gays e uma prostituta de 80 anos a trabalhar numa esquina da nossa cidade. E tantas outras... Que por vezes apetece-me fazer estes retratos e enviar-lhe.

5 Comments:

At 1:29 da tarde, setembro 29, 2006, Blogger Elentári said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 1:31 da tarde, setembro 29, 2006, Blogger Elentári said...

Se o Almodovar sabe dessa prostituta, aposto que faz um filme só em torno da vida dela. Devia ser interessante, da maneira como ele põe as coisas.
Eu gostei muito do Volver, se não o comparar com outros filmes dele. Se comparar, digo apenas que gostei.

 
At 9:05 da tarde, outubro 01, 2006, Blogger Sereia said...

Eu concordo com a elentári, se comparar com outros filmes dele fica a faltar algo.

 
At 6:08 da tarde, outubro 02, 2006, Anonymous Anónimo said...

O filme até pode não ser a obra-prima de Almodovar, mas é suficientemente bom para se juntar aos seus melhores... e depois aquele plano do "lava-loiças" ficará na história do cinema! Um plano destes só tinha visto no Pitch na sexta-feira!!!

 
At 6:13 da tarde, outubro 02, 2006, Blogger Ísis Osíris said...

eu bem digo que aquele plano ficou na retina de toda a gente! LOL

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?