quinta-feira, agosto 11, 2005

crónicas de uma rapariga gira, aos 30 anos, sem namorado # 9

"ela telefonou ao MF? não?! mas conheceu algum gajo por aí? não?! então porque está tão divertida?"

este foi o diálogo entre duas amigas minhas, no sábado do festival do sudoeste. eu estava verdadeiramente bem disposta. claro que as substâncias consumidas contribuíram de alguma forma para aumentar a disposição. a praia da arrifana e aquele peixe grelhado contribuíram para que o meu estado de exaltação ao universo se desenvolvesse! a companhia daquele mar, misturado com os amigos... a paisagem... a beleza e a paz: tudo concentrado nesse mesmo dia!

no entanto, parece que só poderia haver um motivo para que eu estivesse tão bem disposta: haver um homem pelo meio! mas não havia nem houve e sinto-me feliz com a mesma intensidade que sentiria se tivesse havido!

uma vez mais, a pressão para se arranjar um namorado, como se a felicidade residisse unicamente nisso!

36 Comments:

At 11:42 da manhã, agosto 11, 2005, Blogger salomé said...

Ísis, as tuas amigas consideram que a tua felicidade gira em volta de Homens, já o deste a entender muitas vezes... começo a pensar que, para o repetirem tantas vezes, se calhar podem ter razão... será que lhes destes motivos para isso? não precisas de responder, nem leves a mal a questão... mas é que é isso que dixa no ar.

 
At 12:10 da tarde, agosto 11, 2005, Anonymous Anónimo said...

Salomé,
Não é "não lhes destes", caramba. Olha a conjugação da 2ª pessoa do singular do pretérito perfeito do verbo dar (deste). Isto fica mal a tão doutas bloggers!

 
At 12:59 da tarde, agosto 11, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

o nosso anónimo gosta de gramática?!!

salomé: claro q n levo a mal!! a minha felicidade passa pelas minhas paixões, nas quais se encontram os homens (tb!). claro que aqui eu só escolho estas situações que são as "giras" para partilhar... ;) e quase sempre ocorrem com as mesmas pessoas que são muito preocupadas c isto! a ideias destas crónicas é com base em alguma realidade apresentarem-se algumas ideias. nada de interpretar como desabafo meu!! eu divirto-me imenso com estas coisas... qd me chatear com o assunto deixarei de escrever...

 
At 1:10 da tarde, agosto 11, 2005, Blogger salomé said...

Anónimo, tens toda a razão, os lapsos têm de ser apontados. Obrigada, subi um degrau da minha existência. o que seria de mim sem ti?!

ps-esqueceste-te do "dixa"...

 
At 1:19 da tarde, agosto 11, 2005, Anonymous Anónimo said...

Salomé,

Não considero "dixa" um erro gramatical. Será, quanto muito, de dactilografia.
Não é minha intenção ferir e menos ainda interferir no blog, na pessoa dos seus bloggers.
Face à qualidade ideológica das intervenções, cumpre-me, em nome da lusofonia, imprimir um nível linguístico paralelo.

 
At 1:27 da tarde, agosto 11, 2005, Anonymous Anónimo said...

Aproveito para lançar umas ideias que possivelmente resolverão alguns problemas, nomeadamente à Isis:

- O há do verbo haver é impessoal, não tem sujeito (tal como a Isis). É eternamente uma 3ª pessoa do sngular.

- O à contracção forma-se do encontro de 2 ás. A química que os une é facilmente comprovada pelo acento fálico (com ligeira inclinação para a esquerda)!

Espero que nunca mais os confundas.

 
At 1:44 da tarde, agosto 11, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

mas isto é o que de mais interessante tens a dizer, oh anónimo? ;) de qualquer das formas acho fantástico ter alguém a fazer a correcção gramatical e de dactilografia... é que eu n sou muito boa a ler 2ª vez o que escrevo... mau vício... mas real! continua, q que agradecerei sempre! ou pelo menos quase sempre...

 
At 2:57 da tarde, agosto 11, 2005, Blogger salomé said...

claro que "dixa" não é um erro gramatical mas um descuido, tal como "destes". se reparares, numa frase anterior, já tinha utilizado esse verbo conjugado correctamente... foi por essa razão, para que encarasses como um lapso o destes, tal como o dixa, que o referi.

mas ainda bem que corrigiste, a sério, poderia mesmo ter sido útil.

 
At 1:49 da manhã, agosto 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

dixa pixa ah ah ah!

estas crónicas cómicas...a felicidade também reside numas boas quecas de vez em quando!!

 
At 9:11 da manhã, agosto 12, 2005, Blogger salomé said...

de vez em quando?!

 
At 9:17 da manhã, agosto 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

Salomé,

O facilitismo dos teus argumentos é... político.
Confessa, numa e noutra situação fizeste concordar o verbo com o pronome:
- "...já o deste..."
- "...será que lhes destes..."
É evidente que no primeiro caso... correu bem!
Tu tens é que fazer concordar o verbo com a tua amiga Isis, o sujeito (que continua singular).

Isto de ser uma tertúlia LITERÁRIA tem que se diga.
OVER

 
At 10:00 da manhã, agosto 12, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

será que esta das quecas de vez em quando é uma indirecta para eu tornar a "coisa" mais hard core?! já tinha pensado nisso... por acaso... aguardem a sessão mais picante! ;)

umas quecas fazem muito bem PONTO de vez em quando ou todos os dias PONTO

 
At 10:14 da manhã, agosto 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

Isso, isso,

Depois quero ir as tertúlias para ser feliz.

 
At 12:06 da tarde, agosto 12, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

o que te leva a querer que depois das tertulias serás feliz? e como te posso convidar?

 
At 1:20 da tarde, agosto 12, 2005, Blogger salomé said...

será que o sr. anónimo vive perto do mar?

 
At 1:52 da tarde, agosto 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

essa do sr!!! Claro que vivo perto do mar, em Portugal quem não vive!!
(isto é um chat?!)


simília similibus

Quem deita sal na carne crua deixa
a lua entrar pela oficina e encher o barro forte:
vasos redondos, os quadris
das fêmeas - e logo o meu dedo se poe a luzir
ao fôlego da boca: onde
o gargalo se estrangula e entre as coxas a fenda
é uma queimadura
vizinha
do coração - toda a minha mão se assusta,
transmuda,
se torna transparente e viva, por essa força que a traga
até dentro,
onde o sangue mulheril queimado
a arrasta pelos rins e aloja, brilhando
como um coração,
na garganta - o sal que se deita cresce sempre
ao enredo dos planetas: com unhas
frias e nuas
retrato as lunações, talho a carne límpida
- porque eu sou o teu nome quando
te chamas a toda a altura
dos espelhos e até ao fundo, se teus dedos abertos tocam
a estrela
como uma pedra fechada no seu jardim selvagem
entre a água: tu tocas
onde te toco, e os remoinhos da luz e do sal se tocam
na carne profunda: como em toda a olaria o movimento
toca a argila e a torna
atenta
à translação da casa pela paisagem rodando sobre si
mesma - a teia sensível,
que se fabrica no mundo entre a mão no sal
e a potência
múltipla de que esta escrita é a simetria,
une
tudo boca a boca: o verbo que estás a ser cada
tua morte
ao que ouço, quando a luz se empina e a noite inteira
se despenha
para dentro do dia: ou a mão que lanço sobre
esse cabelo animal
que respira no sono, que transpira
como barro ou madeira ou carne salgada
exposta
a toda a largura da lua: o que é grave, amargo, sangrento.



Herberto Helder

(sem comentários)

 
At 1:59 da tarde, agosto 12, 2005, Blogger salomé said...

a sério, anónimo, não sei se isto será um chat, se não é, se tenho vontade que seja se...se...se...

mas ainda não respondeste verdadeiramente à questão. parece-me que te conheço... ou será impressão minha?

 
At 3:49 da tarde, agosto 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

A mim não conheces salomé.
Isis, podes tornar isto mais hardcore. E se quiseres exercitar-te, podes sempre contar comigo!!
Quecas todos os dias chateiam...

 
At 5:03 da tarde, agosto 12, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 5:16 da tarde, agosto 12, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

;) estás muito oferecido!! tens de te promover mais um bocadinho a ver se te quero, ou não! :) mas conheces-me? para te oferceres assim...

 
At 9:40 da tarde, agosto 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

Quem sabe se te conheço... Só me ofereço a quem me pareçe merecer-me:)

 
At 9:47 da tarde, agosto 12, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

e que fiz eu para merecer-te?!

 
At 9:53 da tarde, agosto 12, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

Atenção: Parece não tem qualquer cedilha! no melhor pano cai a nódoa...

 
At 10:39 da tarde, agosto 12, 2005, Anonymous Anónimo said...

Apanhado!!!!! Uma rosa para ti :)

 
At 12:25 da tarde, agosto 13, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

pode ser uma rosa amarela? já ninguém me oferece nenhuma à tanto tempo...

 
At 2:05 da tarde, agosto 13, 2005, Anonymous Anónimo said...

Adoro rosas amarelas! Bem escolhido :) Vou ver o que se pode arranjar !!

 
At 11:49 da tarde, agosto 13, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

e onde vai ser a entrega das rosas?

 
At 2:40 da tarde, agosto 14, 2005, Anonymous Anónimo said...

Enquanto dormes ;)

 
At 8:40 da tarde, agosto 15, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

portanto vou receber as rosas em sonhos... não me parece mal! :) e assim lá se mantém o mistério de quem tu és! o que para uma pessoa que padece de curiosidade natural é sempre muito bom!!

eu tentei... mas algo me dizia que estava a ser muito fácil.

serás tu que não acordas de manhã quando sonho contigo? ;)

 
At 10:51 da tarde, agosto 15, 2005, Anonymous Anónimo said...

Talvez existam 2 anónimos bem diferentes a "espiolharem" teu famoso blog! Um deles é provável que conheças em breve... e que surpresa será!!

Entretanto podes sonhar comigo as vezes que quiseres !

 
At 11:01 da manhã, agosto 16, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

era bem mais fácil se os anónimos criassem um nome fictício... pelo menos sempre se podia tratar a pessoa de uma forma mais pessoal!

dois anónimos? e um vou conhecer em breve? e será uma grande surpresa? ou será que não vai ser assim tão grande surpresa.... ;)

 
At 8:19 da tarde, agosto 16, 2005, Anonymous Anónimo said...

Anónimo 2: só é surpresa se assim o quiseres! Grande?Nem por isso; estatura normal para um macho portugês ;)

 
At 9:56 da manhã, agosto 17, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 9:58 da manhã, agosto 17, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

mas andará por aqui algum macho português de estatura média, com dupla, ou quem sabe tripla, personalidade?

vamos lá recapitular as perguntas para as quais não tenho resposta:

temos só 2 anónimos?
conhecem-me ambos?
temos o das rosas que não gosta de quecas todos os dias?
temos o das correcções com estatura média?

os padrões andam muito dificeis de encontrar. no entanto a ausência de resposta de um dos nossos anónimos deixa-me a pensar se "ele" não andará uns dias fora... :)

anónimo 2, só é surpresa se quiser, porque é óbvio quem tu és, ou porque posso escolher não saber quem tu és?

 
At 6:12 da tarde, agosto 17, 2005, Anonymous Anónimo said...

Nada de duplas personalidades.Já estou de férias há uns tempitos:)O nome Caracóis despertou minha curiosidade!Na verdade não me conheces, nem eu a ti...e daí...Pareces ser uma mulher muito interessante,mas não quer dizer que te esteja a fazer a corte!Sou anónimo por enquanto, pois dá mais pica!!Gosto de rosas de todas as cores,mas as ammarelas são simbolo de amizade; e eu gosto dessa cor.Não faço a mínima quem é o outro anónimo. Não sou perito em gramática portuguesa ou outra qualquer;ler é um vicio para mim tal como o tabaco é para outros!Quecas todos os dias desgasta qualquer um!!
Podes escolher não saber quem eu sou!Tal como eu posso escolher continuar a ser anónimo até um dia:)

 
At 1:17 da tarde, agosto 19, 2005, Blogger Ísis Osíris said...

afinal o nosso anónimo levantou um pouco do véu... apesar de eu continuar imensamente baralhada... o que na verdade não é mau de todo, nem nada de muito diferente do meu estado normal!

quanto às opções, estou perfeitamente de acordo! com opções assim, ninguém pode contestar: liberdade acima de tudo!

 

Enviar um comentário

<< Home

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!
Free Live Chat Rooms Enter my Chat Room
Free Chat Rooms by Bravenet.com
Who links to me?